segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

"Importante demais a vitória"

O técnico Renatinho Potiguar deu entrevista coletiva logo após América 1x0 ASSU.

(Imagem: Fernanda Lima, América)

Uma vitória muito magra pelo que a equipe produziu. Conseguimos criar bem no 1.º e no 2.º tempo. Fomos superiores o jogo todo. Agora a gente está num campo que não dá essa condição da gente fazer os gols daquilo que a gente produziu. Não é desculpa de nada, não, mas a nossa equipe tem um poder de ataque muito grande e infelizmente as dificuldades do campo na hora de definir também têm prejudicado bastante. No mais, é importante demais a vitória. Acho que a equipe produziu, fez um jogo superior 90 minutos, não teve um minuto de sufoco. Então, eu acho que foi um resultado importante. Poderia ter sido mais, mas o coletivo vem melhorando bastante e é isso que a gente fica satisfeito. 

América x adversários
O desempenho da minha equipe está evoluindo. Eu não tenho que me preocupar com o clássico, eu tenho que me preocupar com o Globo na quarta-feira. O clássico é lá para a frente. Então a gente está bem ciente do nosso trabalho. Aqui em Natal tem uma história de se comparar com o outro, com o adversário. Não, a gente está evoluindo o nosso trabalho aqui. Então a gente sabe da qualidade da equipe, sabe da evolução da equipe, e a gente está evoluindo. Futebol não é uma varinha mágica que a gente bate lá e a gente já inicia vencendo todo mundo de uma maneira muito elástica. Poderia ter vencido aqui o Santa Cruz e hoje, mais uma vez, poderíamos ter feito 3, 4, 5, 6 gols. Foram 23 finalizações. Infelizmente a gente também não teve a capacidade de concluir em gol, mas o processo está sendo evolutivo, a equipe está evoluindo muito, principalmente na questão física, de entendimento tático também, porque é uma equipe do meio para a frente muito reformulada. Mas a gente sabe do que a gente está fazendo, da evolução do grupo e eu tenho certeza de que a equipe vai evoluir ainda mais.

Lucas Rex
Foi até uma emergência ele ter iniciado. Jogou até fora do processo nosso que a gente faz no clube. Mas infelizmente a gente estava sem nenhum zagueiro hoje para jogar. Ele estava parado em média 7, 8 dias, mas tinha feito uma pré-temporada de 30 dias. Por isso que ele suportou e foi satisfatório por já chegar e estrear sem esperar. Chegou e em 3 dias já foi para o jogo. Fez uma boa partida até porque também não foi tão exigido.

William
William vem evoluindo. Entrou bem na primeira partida. Infelizmente, sentiu um incômodo na coxa e não participou da segunda. Mas é um atleta diferente, que tem a dinâmica de que eu gosto, de velocidade. Mas tudo tem o tempo. O atleta sentiu, veio hoje já e a gente coloca no 2.º tempo já com um pouco de receio, mas graças a Deus ele não sentiu. É um atleta que vai ganhando seu espaço como todos. Futebol não tem como esconder. Quando você entra em campo é que você se escala, é que você mostra o seu valor. Ele tem entrado e correspondido.

Laterais
A gente tinha comentado antes a importância, até porque, na análise de vídeo que a gente teve do ASSU, a dificuldade da volta do ASSU com o lateral era muito grande. Lá contra o Potiguar eles já tiveram dificuldade. Então a gente pediu para que os laterais adiantassem bem e fluiu bastante. A gente sabe que tem a dificuldade do campo. Tem hora que os laterais chegam ali para cruzar, eu estou aqui do lado, eu fui lateral, e a gente vê dificuldade da bola sentar no campo para ele poder cruzar. Então essa dificuldade está acontecendo. Infelizmente, o campo ainda não está na condição ideal, mas a gente está superando essas adversidades e, graças a Deus, com outra vitória.

Téssio
Faz 2 jogos que ele vem também com problema de gripe. Muitas vezes a gente não passa para vocês, mas houve 3, 4 jogadores que jogaram baqueados. Então vem com essa dificuldade, foi para mais uma partida e a gente está colocando os atletas, mas sabendo também da limitação até na parte clínica dos atletas. Por exemplo, hoje Araújo, Allef, Téssio são atletas que tiveram febre há 3, 4 dias, tiveram esse processo de gripe. Então, a gente está trabalhando em cima dessas dificuldades. Desde a primeira rodada a gente está entrando com vários jogadores que vieram de virose e isso dificulta. Então Téssio está sofrendo com isso, mas a gente sabe da qualidade do atleta e futebol é um processo de evolução. A gente sabe que num momento vai encaixar, se não for jogando, entrando, mas vai ser um atleta importante. (...) Ele vinha jogando [na esquerda] no Itabaiana, mas a história de Téssio é jogando no lado direito. Isso aí não é a dificuldade. Agora, ele jogando no lado esquerdo no Itabaiana, ele jogou mais quase como um lateral do que como um ponta. Fez até as partidas contra o América, fez dois grandes jogos. Pode ser que ele tenha essa evolução do lado esquerdo, mas vai ser testado durante os treinamentos e durante os jogos. 

Thiaguinho
Eu preciso saber do doutor como é que o atleta está reagindo. Como foi uma lesão no ligamento, um ligamento bem complicado atrás do joelho, dificilmente o atleta tem lesão ali, a gente vai esperar mais um pouco, mas eu acredito que em mais uma semana ele estará de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário