domingo, 13 de junho de 2021

Sem alma

Resultado chateia, placar chateia, mas o que se viu dos jogadores do América na partida contra o Campinense é a melhor representação da falta de vontade, de compromisso, de alma. 

Não quero nem vou discutir esquema tático ou mesmo qualidade técnica dos jogadores do América. A minha observação fica mesmo é para aquela fagulha que todo mundo que disputa algum esporte querendo vencer demonstra durante a disputa. Isso não existiu nem por um segundo entre os que vestiram a camisa do Orgulho do RN em Campinense 3x0 América.

Ressalto que não estou desmerecendo a bela vitória do Campinense. Time totalmente desfalcado pela Covid-19 para um jogo cujo placar não fez jus ao que os comandados de Ranielle Ribeiro criaram. Até pênalti que foi o árbitro não deu. Pelas minhas contas, um 6x0 representaria melhor o que se viu em campo.

Da parte do América, nada de marcação, algo que até mostrava no estadual/seletiva para a Série D 2022. Nenhuma vontade de retomar a bola nem de impedir o time adversário de ameaçar o gol defendido por Samuel Pires. Pelo contrário, havia uma disputa de quem presenteava mais o adversário com saídas e botes errados, além de grande, enorme, inacreditável espaço para uma movimentação mais à vontade de cada jogador do time paraibano. 

Sobre essa disputa acirrada entre os jogadores do América, considerando que até colocar uma mão na bola na área Flávio Boaventura fez, acho que ele se saiu campeão, especialmente dentre os que têm como primeira função marcar.

Ofensivamente, vi um lance criado por Elvinho ser desperdiçado por Max na frente do gol. 

Fosse o futebol um esporte levado a sério, com atletas que se envergonhassem de desleixo, displicência, falta de vontade de vencer, hoje teríamos uma ruma de gente pensando em pendurar as chuteiras durante a viagem Campina Grande-Natal. Mas se futebol não pode ser levado a sério nem na Europa, onde um jogador morre em campo, é ressuscitado com choque e massagem cardíaca para todo mundo ver e o jogo é retomado, como esperar destino diferente num país que cultua quem manda às favas leis e regras?

Os jogadores do América hoje fizeram número em campo. Burocraticamente. Só para não dar muito na cara perder por W.O. 

Acho que agora não dá mais para empurrar a balela de que queriam/querem derrubar o treinador. Um clube sem alma é só mais uma passagem para o currículo de todo mundo. Pena que isso não seja só uma passagem para a torcida... Essa tem alma, embora completamente despedaçada nos últimos tempos.




2 comentários:

  1. Show nunca se falou tantas verdades em um único comentário.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acho que o América não pode piorar e sempre me engano. Como disse um internauta no twitter: não podemos ter time de série A, mas queremos pelo menos jogadores com vontade de vestir a camisa do América. O que alguns tem feito em campo é um desrespeito à instituição. Não quer ficar, dê a vaga para quem quer. Se nos outros anos passávamos com certa facilidade desta primeira fase, esse ano parece que será mais complicado. Até uma seleção do estadual teria jogado melhor hoje. Poderia até perder, mas teria mais raça. Acredito que alguns jogadores do Globo vem para o América e por isso não foi contratado quase ninguém para o ataque. Não vejo outra explicação. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos durante a semana... Outra leva de jogadores indo embora, rescisões contratuais, etc. Um círculo vicioso sem fim dentro do América.

    ResponderExcluir