Existe um nome ideal para assumir o cargo de técnico do América, mas é claro que ele não vai servir. Trata-se de Leandro Sena.
Não há requisito que ele não preencha. Já treinou o América em estadual, em Copa do Nordeste, em Copa do Brasil (salvo engano) e salvou o clube de um rebaixamento em uma Série B (quanta saudade...)!
Leandro já treinou outras equipes do futebol nordestino com sucesso, tendo sido campeão estadual.
Ele também preenche o requisito de já ter conquistas como jogador do Mecão, sendo peça importante dos dois acessos seguidos que colocaram o América como o primeiro do Brasil a subir da C para a B e para a A sem intervalo.
Porém, o traço mais importante de Leandro Sena hoje é que ele conhece os bastidores do América pelo tempo que frequenta o CT como auxiliar permanente. Conhece os meandros das panelas do elenco atual e dos ventos que sopram de fora para atrapalhar dentro do campo.
Só que o nome da vez da roleta americana é alguém, com todo o respeito, sem experiência na pressão que ronda a Rodrigues Alves e sem resultado expressivo a corroborar uma aposta deste tamanho em plena Série D. Mas faz tempo que a contratação para o cargo no estadual faz mais sentido do que a feita para a Série D.
No pêndulo dos treinadores do América, uma vez vem nome consolidado, noutra vem uma aposta. Por isso o nome ideal também não serve para o momento atual.
Raissa, segundo vi em algumas postagens de internet, não sei se confiáveis ou não, mas Leandro Sena não quer ser oficializado como treinador efetivo. Resta saber se é verdade. Seria um ótimo nome realmente. Talvez tenha seus motivos pessoais para não aceitar. Desejo todo sucesso para Renatinho e que ele consiga unificar essas "panelas" que há no elenco, principalmente após a saída de 2 treinadores em sequência.
ResponderExcluirTbm penso igual a vc, Raíssa, mas infelizmente os donos do América não escuta a torcida!
ResponderExcluir