Enfim, temos uma nota oficial da FNF a respeito dos transtornos de sua transmissão do estadual, embora ela se refira especificamente ao jogo de ontem.
Duas coisas chamam a atenção. A primeira delas é a insistência em grafar "a FNF e os clubes" até na hora de pedir desculpas, como se os clubes não tivessem transferido à entidade a gestão completa da transmissão.
A segunda é a afirmação de que a "plataforma utilizada nas transmissões da TV FNF no Campeonato Potiguar sofreu instabilidade de sinal causada pela entrada de muitas contas ao mesmo tempo". Muitas contas? 2,8k são muitas contas? O que seria então uma quantidade razoável? A plataforma foi pensada para não ter sucesso?
Interessante que com a transferência do sinal para o YouTube ontem, Marcos Lopes registrou ao fim do jogo que mais de 17k haviam reproduzido a partida, o que dá bem o tamanho da demanda reprimida por uma plataforma que se enrolou todinha com apenas 20% disso.
Todavia, é preciso reconhecer que houve pelo menos um primeiro passo na direção correta: o reconhecimento de um erro. Sem isso, a melhora não chega nunca.
No mais, "a FNF e os clubes" juram que hoje mesmo os torcedores pagantes do jogo (imagino que sócios não estejam incluídos, mas pessoal da Nota Potiguar sim) vão receber link da Futebolcard por email para acesso do reembolso ou da transmissão de segunda-feira.
Oremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário