domingo, 12 de agosto de 2018

Em setembro

Terminada oficialmente a temporada 2018 para o futebol do RN, o presidente da FNF anunciou em entrevista à Tribuna do Norte que o edital de convocação dos clubes para a discussão do estadual deve ser publicado em setembro, mas que antes a discussão comecará apenas com América e ABC  para avaliar "a parte de modernização do campeonato elevando o número dos representantes das bases em cada equipe".

É bom lembrar o regulamento atual engessava os clubes no estadual exigindo que fossem relacionados seis atletas sub-23 em cada partida. O aumento para 15, como propõe Eduardo Rocha, é salutar desde que não haja a obrigação de relacionar um mínimo de atletas. Com contusões e suspensões, esse mínimo pode virar pesadelo, como ocorreu neste ano.

A ideia de Eduardo para o campeonato é impor um limite de registros de 30 atletas por agremiação, sendo 15 sub-23. Haveria também uma abertura para a contratação de um goleiro fora desse limite. 

Mas é bom não confundir a obrigação de utilizar atletas sub-23 com espaço para as bases. Nas explicações dadas até agora, nada aponta para que esses atletas tenham sido obrigatoriamente oriundos das bases dos clubes que os registrarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário