segunda-feira, 14 de maio de 2018

"No futebol, os gols acontecem por erro"

O técnico do América Ney da Matta deu entrevista coletiva após a vitória por 4x2 sobre o Belo Jardim.

Vitória suada
Vencer sempre é bom. Assim, nós sabíamos da dificuldade que é. Algumas  pessoas fizeram uma análise um pouco errada do adversário. O gramado lá foi prejudicial para as duas equipes. A iluminação também foi prejudicial para as duas equipes. A gente sabia que a gente ia encontrar dificuldade aqui. O time tem um sistema de jogo. Eles abandonam muito o setor para atacar e tem a deficiência para defender. E nós procuramos buscar os espaços, ocupar os espaços que eles estavam deixando.  E aí acabou a gente fazendo os gols.  Depois a gente tomou o gol de empate, mas não perdeu o equilíbrio. E acabou a gente fazendo a vitória. Parabéns para os jogadores. 

Empate que assustou 
No futebol, os gols acontecem por erro, por muito mais erro do que a competência de alguns jogos. Agora eu achei que nós relaxamos um pouquinho, deixamos o adversário crescer um pouquinho no jogo, distanciamos um pouco a marcação. Aí o adversário estava perdendo o jogo, se jogou mais no ataque ainda. A mudança que o adversário fez de tirar um do setor defensivo para colocar uma peça ofensiva acabou sobressaindo. Aí depois nós voltamos para o jogo de novo, equilibramos e a vitória veio, que era importante para nós.

Leozinho no lugar de Luiz Fernando como substituto de Cascata
Luiz Fernando entrou. Mas eu acho que no momento [saída de Cascata] não era para colocar ele ali. Luiz Fernando entrou naquele momento certo, para ajudar. Cascata está voltando de praticamente duas semanas sem trabalhar, sem jogar. Chegou o momento que a gente tinha determinado esse momento do jogo para ele e achamos melhor ele sair para dar lugar para o Leozinho. Leozinho entrou bem. Depois as duas mudanças também foram boas também.

3.° amarelo de Negretti e expulsão de Flávio Carioca
O grupo é um grupo bom. Lógico que a gente sente a ausência para não querer mexer. A gente não quer ficar mexendo muito na estrutura do time. A gente sente realmente, mas eu ainda não conversei com o Flávio, vamos conversar ainda.  Agora, depois, ele estava chateado porque é um jogador que não tem histórico de indisciplina. Eu achei que o árbitro jogou pesado demais em cima dele, mas a gente não pode tomar nenhuma decisão, falar alguma coisa sem realmente ouvir o Flávio ou ver os lances do jogo. A gente sente realmente para o próximo jogo. A gente tem uma semana para trabalhar. Os jogadores estão aí. Quem for substituir vai dar conta do recado.

Lucas Silva
Achei bem. Fugiu um pouquinho da característica dele. Estreia é um trem danado, é complicado, mas fugiu um pouquinho da característica dele. Eu acho que ele poderia ter explorado mais o que ele tem de bom, que é a velocidade dele.  Eu acho que ele veio muito para o um-dois e isso não é característica dele. Mas acho que ele vai crescer na competição. Ficou muito tempo parado. Terminou o campeonato pernambucano, ele ficou muito tempo parado e voltou agora, duas semana trabalhando. A gente achou melhor colocar ele, tanto é que foi bem algumas vezes no jogo, mas é coisa para se corrigir aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário