sexta-feira, 18 de maio de 2018

"Esse é o jogo da nossa classificação"

Um dos candidatos (para mim, favoritíssimo) à vaga de Flávio Carioca no ataque do América, Wandinho deu entrevista coletiva ontem após o treino.

Ausência de Flávio Carioca
Faz um pouco de falta sim. O Flávio está com ritmo de jogo, tem feito os gols da equipe, ajuda muito. Mas a gente tem total confiança nos outros atletas. O Lopeu vem treinando bem, tem feito bons treinos e é quase a mesma característica do Flávio,  um centroavante, um jogador mais de área. E a gente tem total ciência de quem entrar ali vai dar conta do recado.


Trio ofensivo com Wandinho, Pardal e Lucas Silva
Ganha em termos de velocidade. Como eu falei, são características diferentes. O time vai ficar um pouco mais leve na frente. A gente pode também surpreender o adversário com isso porque é um jogo fora de casa, eles vão tá jogando a vida deles na competição, eles vão ter que sair e a gente pode matar o jogo nos contra-ataques.

Jogo da classificação 
A gente podendo já vir de lá classificado é ótimo. No futebol, a gente costuma dizer que a gente tem que matar o mais rápido possível, não ficar adiando. E a gente tem essa oportunidade de jogar lá fora contra o Guarani, que também é uma boa equipe, mostrou ser uma boa equipe aqui em nossos domínios, mas a gente tem a total convicção que esse é o jogo da nossa classificação. Não vamos deixar para depois.

Dificuldade no Romeirão
Acho que eu joguei lá em 2013. Faz um pouco de tempo. Não me recordo muito bem como é a situação do gramado, mas a dificuldade que a gente vai encontrar vai ser uma equipe que vai estar jogando suas últimas fichas, vai se largar bastante, então a gente tem que entrar bastante concentrado para minimizar os nossos erros, não dar a eles o que eles estão querendo, que é jogar em cima de nossos erros e, quando chegar lá na frente, a gente ter a calma para matar o jogo.

Função de meia
Nós, jogadores, temos que estar à disposição do treinador. E o Cascata, quando ele foi poupado, o professor tem a confiança de me colocar ali. Se ele tem a confiança ali é porque eu devo desempenhar bem esse papel e eu tenho total confiança da comissão técnica de estar jogando ali. Eles me passam essa confiança. E o Cascata retornando, a gente sabe que ele é um jogador diferenciado e tenho que estar pronto também para entrar no 2.° tempo porque você tem que estar trabalhando para estar sempre bem, tanto para começar jogando como para entrar no decorrer dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário