Anteontem, vendo o jogo Globo 1x0 ABC, discutia com Janaina o que teria acontecido com o meia Mateusinho.
Para quem não lembra, o jogador foi um dos primeiros a rescindir contrato com o América após a definição do estadual. Na época, todo mundo dava como certa a sua ida para o ABC. O técnico Ranielle Ribeiro, por exemplo, deu entrevista falando que havia tentado com o empresário do jogador sua contratação quando soube que ele já estava acertado com o América.
A declaração de Ranielle foi inclusive criticada por mim como irresponsável, pela carga de pressão que jogava no atleta ante sua péssima performance na ocasião.
Pois bem. Mateusinho ficou livre, todo mundo comentou que ele encaixaria certinho no ABC e teria grande desenvolvimento de seu futebol sob o comando de Ranielle e... o assunto morreu! Nunca mais se ouviu falar de Mateusinho no ABC e em lugar algum.
Aí ontem Pablo me enviou pelo Twitter a foto abaixo, que é do anúncio do Esperança Dortmund, equipe de Fut7 (seja lá o que isso signifique), a respeito da contratação de Mateusinho. Aliás, recontratação, visto que a equipe fez questão de frisar que o atleta passou por lá também em 2017.
O que teria acontecido na negociação? Como um empresário explica a saída de um atleta de um clube centenário com proposta de outro clube centenário e ele terminar no Fut7?
Se alguém souber ou mesmo se o atleta e/ou seu(s) empresário (s) quiserem se manifestar a respeito, garanto o espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário