Querem saber o tamanho da pressão sobre o América? Basta olhar para as respostas do técnico Ney da Matta na entrevista coletiva de ontem. Em todas elas Ney repetiu o mantra sobre tranquilidade.
América fora da Copa do Nordeste
A gente trabalha sempre para poder alcançar os objetivos nossos. E no meio do caminho ali do Campeonato Brasileiro Série D tinha essa classificação para a Copa do Nordeste. Mas agora é tranquilidade. A gente criou, esbarramos em nós mesmos de poder fazer os gols. O adversário nos contra-ataques acabou surpreendendo a gente e nós acabamos tomando o gol.
2 empates e 1 derrota
O grande problema nosso é que nós estamos ajustando o time dentro da competição. Então, não tem jeito. Nós estamos aí 3.º jogo nosso. Nós não fizemos uma pré-temporada. Os jogadores chegaram, foram jogando, alguns jogadores recuperando, o Robson voltando, o Danilo voltando de contusão. E a gente tem que ter tranquilidade nessas horas aí. Não adianta você achar... A gente não tem uma vara mágica para chegar aqui e em 3 jogos achar que o time é Seleção Brasileira. O América vive um momento delicado. Nós temos que ter tranquilidade, quem está comandando, para a gente poder ajustando aí. Mas é o grupo é um grupo bom. Infelizmente a derrota hoje, ela acabou atrapalhando a gente numa sequência para a classificação.
Falhas da zaga
Mas tem que ir ajustando, cara. Hoje também, a cada dia que passa melhora. A gente achar culpado uma hora dessa é muito fácil. A gente tem que continuar trabalhando. Definir, decidir as coisas internamente.Se tiver que fazer algumas trocas, fazer a troca. Mas perdeu, perdeu todo mundo hoje. Infelizmente o campeonato é assim. Tranquilidade para a gente poder ajustar as coisas daqui para a frente.
Atletas indicados sem render
Hoje, com todo o respeito, esse adversário é um adversário que tem muita qualidade, um desenho tático legal. A postura deles é muito mais para jogar nos nossos erros. Eu acho que nós criamos e infelizmente as coisas não deram certo. Agora, faltou tranquilidade para empurrar a bola. O difícil de um time é você fazer o time criar. Criaram. Se você for pegar aí, foram 20 finalizações nossas contra 9 dos caras, agora faltou tranquilidade para empurrar a bola para dentro.
Faltou o gol em casa
A visão do jogo, a leitura do jogo foi essa também. E quando você acaba não fazendo, principalmente 2.º tempo, porque se tornou ataque contra defesa, a gente tinha que ter matado o jogo, feito o gol nos caras. Aí você começa a organizar. Aí vai passando o tempo, você acaba desorganizando. Tivemos chances claras de poder empurrar a bola e não fizemos. A gente tem que ter tranquilidade para ir ajustando as coisas. Ah, o torcedor não tem paciência, as pessoas não têm paciência, mas se não tiver paciência, não consegue sair do lugar. A gente aqui precisa continuar trabalhando, ajustando para a gente poder voltar a vencer e dar alegria para o torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário