domingo, 15 de abril de 2018

Luizinho analisou a estreia

Luizinho Lopes, técnico do Confiança, adversário de quinta-feira do América pela Pré-Copa do Nordeste, analisou para o Globoesporte.com a estreia de sua equipe na Série C do Brasileirão diante da Juazeirense, carrasco do Mecão no ano passado.

Vencer sofrendo
Foi uma estreia muito positiva. Nós conquistamos uma vitória importantíssima. Estrear fora de casa em um Brasileiro é sempre muito difícil e realmente o que interessava era uma vitória. Quanto ao jogo, foi complicado. A Juazeirense não perdeu para quase ninguém no Baiano lá. É uma equipe que vem fazendo um ano muito forte. O campo lá não é muito bom. Com relação ao desempenho, demoramos um pouquinho para nos adaptar ao gramado. Tínhamos uma proposta de estarmos bem compactados e explorarmos as transições, tentar compactar para criar espaço para as transições defesa-ataque e, a partir da metade do 1.º tempo, a equipe começou a se soltar e transitar com mais frequência ao ataque, até que conseguimos, em uma ação que tínhamos treinado, fazer o gol. Na 2.ª etapa, eles se largaram, vieram para tentar empatar a partida, mas nós conseguimos bloqueá-los, conseguimos estar compactados para não sofrer o gol. Mas para o Confiança foi uma partida dificílima. Eles criaram algumas oportunidades ali no 1.º tempo, mas a equipe soube se portar e segurar a vitória. Fica de positivo que a equipe soube sofrer, soube segurar o resultado e isso é importantíssimo. Vamos fazer jogos dificílimos fora de casa. Vai ter jogo que a gente vai ficar menos com a bola e ser uma equipe mais reativa, ter sabedoria, saber o momento certo de atacar e saber sofrer mesmo para você conquistar a vitória fora de casa. Ter esse expertise no momento certo e todos imbuídos em um mesmo propósito de quando não tiver a bola estar lutando, estar compactado e enfim. Então foi importante porque na hora certa conseguimos fazer um belo gol.

Juazeirense
No ano passado, eu tive a oportunidade de enfrentá-los no Brasileiro da Série D quando era técnico do Globo. Na semifinal, nós perdemos em Juazeiro, ganhamos em casa. O América também no ano passado acabou saindo da competição para eles com uma derrota por 4x1 no placar agregado. Neste ano, só o Bahia ganhou deles lá. Então é uma equipe que vem fazendo um ano muito forte tirando pontos de muitos times importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário