quinta-feira, 26 de abril de 2018

Com/sem respeito

Não vi América 0x2 Confiança no estádio e já peguei o 2.° tempo em andamento pelo Esporte Interativo. Vi os melhores momentos, que publico na próxima postagem. Nem por isso vou deixar de opinar.

Com todo o respeito ao goleiro Daniel, qualquer um dos que estão no elenco (Ewerton, Fred e Thiago Braga) é muito mais goleiro do que ele. E olha que tanto Fred como Thiago Braga assumiram a camisa 1 após longos períodos sem atuar e Ewerton é da base.

Com todo o respeito à dupla André Santos e Diego Negretti, a dupla Diego Negretti e Tiago Sala/Richardson joga muito mais.

Com todo o respeito a Gilton, Danilo e Vanvan jogam muito mais.

Com todo o respeito a Gercimar e Sapé, Robson e Judson jogam muito mais. 

Com todo o respeito a quem pensa diferente, mas Adriano Pardal não é mais um atacante de beirada, e sim centroavante.

Com todo o respeito a Ney da Matta, mas não é possível que todo mundo veja que seu sistema defensivo tenha transformado a dupla de zaga numas baratas tontas e ele não mostre o menor entendimento sobre o assunto.

Com todo o respeito a Ney da Matta, esse time tem que marcar por zona URGENTEMENTE. Recomendo-lhe que assista aos melhores momentos do jogo para ver o trio de trapalhões (Daniel, Diego Negretti e André Santos) que seu sistema criou.

Com todo o respeito a Ney da Matta, mas o América não tem elenco para 4-3-3. É 4-4-2 e com 2 centroavantes (Adriano Pardal e Flávio Carioca).

Com todo o respeito a Ney da Matta, repetir erros de Leandro Campos e Pachequinho é coisa que ninguém aguenta mais.

Com todo o respeito à diretoria, entrar em pé de guerra com a torcida é só mais um jeito de afundar o clube mais rápido.

Com todo o respeito à diretoria, Luizinho Lopes era o treinador certo na hora certa (subiu quando o América não conseguiu; vai para a Copa do Nordeste quando o América não vai). A correção teria começado no fim da Série D do ano passado, ou no fim do 1.° turno do estadual deste ano. Mas...

Com todo o respeito aos donos do América, ninguém aguenta mais esse revezamento de figurinhas administrando o clube. Esse sistema de proteção contra forasteiros que aboliu eleições do América já passou de qualquer limite existente de razoabilidade, haja vista as desgraças seguidas de 2014 para cá.

Com todo o respeito a quem acha que o fundo do poço já chegou, desde 2014 que se percebe que há sempre espaço para cavar mais. Cair para a C, ficar na C, cair para a D, ficar sem Copa do Nordeste, continuar na D, ficar sem Copa do Nordeste de novo...

E com todo o respeito ao América em si, o respeito já acabou faz tempo. Tanto o próprio como o de terceiros. 

É de dar pena ver uma instituição centenária, que já disputou Série A e Sul-americana e que tem a merecida alcunha de Orgulho do RN, ser tão maltratada como nos últimos anos. 

Sem respeito, sem dinheiro, sem amor próprio. Até quando?

10 comentários:

  1. Perfeito seu comentário, tocou em todos os pontos, não retiro nem coloco uma vírgula.

    Vai ser difícil encontrar o sono, ninguém aguenta mais os donos do América

    ResponderExcluir
  2. Texto irretocável. Com todo o respeito, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Uffa!Agora posso dormir. Falei tudo q tinha pra falar. As palavras não são minhas, mas agora tb serão ditas por mim.
    Parabéns RAISSA SILVA!

    ResponderExcluir
  4. Irretocável.
    Só um acréscimo: precisamos de um lateral direito urgente. Ou então colocar Guilherme pra treinar cruzamento com um poste na frente até ele conseguir desviar a bola do poste. É impressionante a quantidade de vezes que ele erra o cruzamento e acerta a bola no marcador.
    Ah, e impressionante também como Ney só troca seis por meia dúzia no decorrer do jogo: atacante de beirada por outro, lateral por outro, meia por outro...

    ResponderExcluir