terça-feira, 24 de abril de 2018

"Acho que foi um jogo legal"

O técnico do América Ney da Matta falou ainda no estádio Frei Epifânio sobre Imperatriz 0x0 América.

Empate na estreia
Nessa competição, você tem que pontuar, cara. Você jogar aqui com esse adversário, que é um adversário difícil, jogadores com muita qualidade, treinador que perdeu apenas um jogo aqui, na decisão contra o Moto. Então, assim, jogar aqui não é fácil. A torcida empurra o time. E a gente está em formação ainda, tem 20 dias que nós estamos trabalhando. Mas, graças a Deus, Deus está dando a oportunidade de a gente poder ir trabalhando, ir pontuando e uma hora as coisas vão ajeitar, se ajustar para a gente poder continuar firme nessa competição.

2 tempos diferentes
Acho que é até a própria decisão do adversário. Ele teve que sair também para jogar, empatar em casa não é um resultado legal para ele. Mas aí também nós passamos a jogar. Acho que foi um jogo legal. 1.° tempo procurando um pouquinho mais trabalhando a bola, os jogadores dos times se estudando ainda, mas na verdade foi um jogo legal aqui. Agradecer a Deus pela oportunidade de pontuar fora de casa porque essa competição exige isso, é uma dificuldade e não vai ser fácil arrancar ponto desse time aqui dentro, não, porque ele tem muita competência. 

Equilíbrio na primeira rodada
A Série D é uma competição diferente. Nós fomos campeões brasileiros em 2016 e 2017 na Série C. E a D tem outra situação para você poder jogar. Infelizmente aqui, se você não tiver força e velocidade, você acaba surpreendido. Então, se continuar com esse caminho aí, Deus vai pavimentando o caminho para a gente poder ter sucesso aqui nessa competição. (...) Vai ser equilibrado até o fim. Não tem adversário fácil. Mesmo jogando em casa, não vai achar que o adversário é presa fácil porque não é. Tem que saber jogar essa competição para você não ser surpreendido. Agora se os jogadores continuarem com esse foco, determinação e fazendo funcionar o coletivo... Hoje eu vi de novo um time operário. Se esse time continuar operário, ele tem grandes chances de ter sucesso na competição.

Tradição nacional do América
Todos os treinadores que passaram aqui nesse clube, eles também têm a mesma intenção que a gente de poder colocar um clube de uma grandeza dessa, de uma torcida apaixonada, de uma camisa pesada, numa divisão especial, que seja pelo menos uma Série B de Campeonato Brasileiro porque o estádio que nós temos lá, o clube como é o América não pode ficar disputando uma competição como é a Série D. Agora tem que ter tranquilidade, tem que ter equilíbrio, não fazer besteira, não desesperar no primeiro resultado negativo que acontecer. Acho que o caminho está sendo feito desse jeito. Vamos pedir a Deus que continue nos abençoando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário