quinta-feira, 12 de abril de 2018

"A gente tem uma história longa"

O técnico do Confiança Luizinho Lopes falou ao Globoesporte.com sobre a expectativa para o Campeonato Brasileiro, a Pré-Copa do Nordeste e a sua identificação com o América.

Pré-Copa do Nordeste
O foco total era na Série C, na estreia, e apareceram esses dois jogos, mas a gente tem que se adaptar e encarar com muito foco e muita responsabilidade. Avançar neste mata-mata já nos garante um calendário maior no próximo ano e nos anima ainda mais para este início na Série C. Eu esperava iniciar a competição com semanas cheias para trabalhar. Está sendo tão bom trabalhar neste período de semana cheia, mas logo de cara, em meio aos dois primeiros jogos do Brasileiro já teremos esses dois jogos importantíssimos contra o América que serão eliminatórios.

Reforços e dispensas
O futebol é cíclico, não tem como. No momento saíram alguns, chegaram outros. Acho que no momento é por aí, mas nunca se fechar um elenco, né? A competição é longa e se a diretoria achar necessário e se houver uma necessidade nossa de repente sim. Mas por enquanto vamos trabalhar com os que estão e com os que chegaram para a gente tentar fazer uma boa competição.

Identificação com o América
Eu cheguei no América em 1996 para integrar a categoria do sub-15. Lá eu fiquei no sub-17, no sub-20 até chegar no profissional. O primeiro gol como profissional do América foi aqui em Aracaju, contra o Sergipe, em uma Copa do Nordeste. Então a gente tem uma história longa, eu fui coordenador geral das categorias de base, fui técnico do sub-20 também, auxiliar de vários treinadores no profissional. Então é um clube que a gente tem carinho e tem uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário