A lista de jogadores da base do América que farão parte do elenco profissional da temporada 18 está bastante ameaçada.
Hoje Canindé Pereira revelou que boa parte da lista, livremente apontada por mim (goleiros Ewerton e Júlio César, lateral Vanvan, volantes Judson e Juninho, meias Anthony e Marcelinho - sim, é o mesmo que jogou profissionalmente neste ano - e atacante Thiago), está na mira de clubes de maior poder de fogo.
É o caso do goleiro Ewerton, pretendido por Fluminense e Vitória, do volante Juninho, pretendido pelo Fluminense, dos meias Anthony e Marcelinho, pretendidos pelo Bahia, e do atacante artilheiro Thiago, pretendido por Santa Cruz e Sport.
Ou seja, um baque grande. Rezar para que, ou sejam muito bem negociados, ou fiquem para mostrar o potencial crescente a partir do próximo estadual.
A propósito, o América venceu o Palmeira por 3x0, gols de Anthony (passe de Vanvan) e Thiago 2 vezes de cabeça (passes de Marcelinho, numa jogadaça, e Dickson). O time comandado por Vereador dominou o jogo do início ao fim e assumiu a liderança da 1.a fase da competição que dará ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O ponto negativo é o gramado do Juvenal Lamartine como irmão gêmeo do visto em Murici. Será que nem de seu próprio gramado a FNF cuida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário