sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Eu quero pagar essa dívida"

O técnico Leandro Campos falou com o Globoesporte.com a respeito de sua renovação com o América e a expectativa para a próxima temporada. Vamos a alguns trechos:

Agradecimento à torcida americana
"Eu fico extremamente lisonjeado, porque não é fácil um técnico, quando não consegue os objetivos, ter ainda um percentual alto [84,62% dos votantes de uma enquete do Globoesporte.com voltada para a torcida americana aprovaram a permanência do treinador no América]  da sua continuidade. Então eu fico muito agradecido com o torcedor americano. O que eu tenho pra dizer para o torcedor americano é que eu tenho uma dívida. E eu quero pagar essa dívida. Por isso que eu vou me dedicar, vou fazer o meu melhor para que realmente o ano de 2018 seja um ano de conquistas para o América."

Renovação
"Eu me sinto praticamente em dívida com o América. Talvez esse tenha sido um dos motivos. É lógico que nós teríamos outros motivos muito maiores para continuar no América, pelo clube que é, pela condição que nos foi dada, por outros motivos."

Formação do elenco para 2018
"É natural que se reestabeleça uma nova formação, um novo time para a próxima competição. É lógico que todos os jogadores que ficaram, ficaram com o meu aval, com o aval da direção. (...) Nós sabemos que a dificuldade financeira para o futebol brasileiro em geral é muito grande. E o América não foge disso. Agora nós temos que procurar, dentro da estrutura que o clube hoje ostenta, procurar fazer o melhor. Para que vocês possam ter o entendimento, se nós gastarmos 100, é importante que esse time valha 200 ou 300, e não gastarmos 300 e o time valer 100. Então é muito importante agora nós podermos avaliar o mercado no geral. Estamos procurando realmente nos basear na Série D do Brasileiro. Alguns jogadores da Série D, alguns jogadores da Série C, jogadores de outros centros, para que possamos realmente formar um time nas condições do clube, mas um time qualificado. O mais importante é nós qualificarmos ao máximo a nossa equipe."

3 comentários:

  1. Sinceramente? Eu perdoaria essa dívida e isentaria o LC de pagá-la. Querem saber a razão? Penso que essa dívida pode aumentar. E muito. Leandro Campos não é o problema pelo não acesso e sim, parte dele. Somália e Tiago Sala sequer jogaram e tinham vaga no time. O caso mais estranho foia titularidade do Paulão e Dão. Opção? Se foi, foi um suicídio. Confessou ter sido "surpreendido" pela previsível Juazeirense. Dá pra aceitar isso como normal? Há quem aceite. Eu não. Alem de pessimamente assessorado embora tenha uma comissão técnica com "n" "auxiliares". O América a cada ano que passa merece de um estudo, de uma análise científica diante de tantos "equívocos". Teremos ele como treinador em um estadual que se resume a dois clássicos contra o ABC. Será que ele passará nesse teste? Vamos torcer que sim. Torcer é diferente de acreditar.
    Eu - repito - não faço a mínima questão que ele pague essa dívida. O América toda vez que prova e comprova que precisa ser passado a limpo, vem com uma das suas peripécias. Ano após ano encerrando as atividades cada vez mais prematuramente. E não aprende.
    Alexandre Florêncio - Torcendo sem confiança e querendo estar errado.

    ResponderExcluir
  2. "O mais importante é nós qualificarmos ao máximo a nossa equipe." Concordo. E o primeiro passo é qualificar o treinador. Treinador de time grande e não treinador covarde e metido a professor Pardal. enfim, coisas de um América que a cada dia perde a identidade.
    Alexandre Florêncio
    Alexandre Florêncio

    ResponderExcluir
  3. Por termos apenas três competições em 2018, trabalharia com um elenco “enxuto” de no máximo 26 atletas. Não adianta inchar o elenco com muitas contratações e ter no time titular jogadores do nível de Paulão, Jean Silva, Tadeu, etc.

    Mantidos: 8 jogadores

    Bases: 8 jogadores

    CONTRATARIA : 10 jogadores

    ResponderExcluir