terça-feira, 15 de agosto de 2017

Só se houver consenso

Ontem, por ocasião da entrevista coletiva, Eduardo Rocha revelou que o técnico Leandro Campos só permanece se houver consenso entre o grupo de futebol e o próximo presidente do clube, provavelmente Pepeu Lisboa.

Até ontem, pelo menos, não havia esse consenso. Duas coisas pesam para o impasse: o salário do treinador e o medo excessivo ao armar a equipe.

Para apimentar, acrescento que Leandro Campos foi eliminado duas vezes da Série D na mesma fase. No ano passado, caiu com o Itabaiana. Neste, com o América, maior clube da competição.

A favor do técnico, aponto o crescimento na Série D: no ano passado, o Itabaiana foi o 8.°; neste, o América foi o 5.°. No próximo, sairia classificado?

De minha parte, só espero que o próximo treinador (seja ele Leandro Campos ou não) seja contratado e mantido na temporada 2018. Não dá para refazer tudo em 25 dias como foi neste ano. 

Se Leandro Campos de fato não ficar, já deixo aqui  duas opções com identificação com o América - algo que merece ser considerado e que pode ajudar na negociação salarial -, competentes e que conquistaram algo nesta temporada: Leandro Sena e Luizinho Lopes.

4 comentários:

  1. Raissa,sabe dizer quanto é o salário de LC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo. Não faço a menor ideia. Talvez isso tenha relação com o corte no orçamento para o próximo ano.

      Excluir
    2. Obrigado, mas eu acho que ele deve sair msm, nenhum time funciona com mais medo de levar do que de fazer gols.

      Excluir
  2. OLIVEIRA CANINDÉ
    PAULINHO KOBAIASHI
    CELSO TEIXEIRA
    ROBERTO FERNANDES

    NESSA ORDEM

    ResponderExcluir