domingo, 13 de agosto de 2017

Planejamento começa agora

Definir treinador, definir profissionais da comissão técnica, definir elenco, definir presidente. O planejamento para 2018 começa agora e passa por tudo isso acima, mas não necessariamente na ordem apontada.

Se as finanças eram ruins, imaginem numa temporada sem Copa do Nordeste e com ameaça de perda de mando de campo depois das tristes cenas deste domingo na Arena!

A partir desta semana, as coisas vão se definindo. A pré-temporada do América deve começar em novembro. Daqui a 3 meses, portanto. E passa rápido, viu? Basta dizer que é o mesmo tempo dessa Série D para o América.

Sem exageros, 2018 já começou.

Um comentário:

  1. Que triste constatação. O primeiro passo penso que é mandar embora pessoas como Severinho, Severo Júnior e um monte de gente que não acrescenta nada ao América. Já passou da hora de irem pra bem longe do clube. Como vão definir treinador que ninguém sabe quem será o presidente? Aliás, tem no América um grupo de pessoas que não se define sobre qual papel assumir. Se de dirigente ou de apenas colaborador. Complicado demais.
    O que se faz necessário é ter um profissional cuidando das divisões de base do clube. Faz tempo que não temos um jogador que venha das bases para ser titular e isso permite a vinda de jogadores como Tadeu, Uédson, Paulão, Dão e afins. Clube como o América precisa ter as divisões de base gerenciadas por um profissional e não por afilhados de dirigentes e de ídolos do passado que nada produzem de efeito positivo.
    Outra coisa que precisa ser feita é a conclusão da Arena América o quanto antes. Que se busquem parceiros para tal já que o dinheiro parece que desapareceu dos cofres do clube. O América precisa se oxigenar e voltar a atuar como time grande. Ser eliminado em um mata-mata por times medianos como tem acontecido ultimamente demonstra uma incompetência em todos os aspectos. Tanto técnico como administrativo. E isso não é de hoje. Ouvi a entrevista do Eduardo Rocha e tremi nas bases quando ele disse que o América precisa de sangue novo. Se for como o ex-presidente Beto Santos, ficaremos sem série. Essa eliminação trará sérias consequências para o clube. Não nos enganemos. Aliás, aqueles que são fãs desse ou daquele dirigente não venham com a conversa fiada de que "o grupo fez milagres pois falta dinheiro". Faltou muita coisa. Malandragem em perceber jogador fazendo corpo mole foi uma delas e isso foi fatal. Outra detalhe é assinar contrato com Tiago Sala e o cara sequer jogar uma partida e ser reserva do Paulão. E Juninho Potiguar? Assinou contrato só para dizer que estava empregado e foi reserva pra Uédson? Alguém precisa explicar.
    Por fim, passo a citar alguns nomes como sugestão para treinadores: Arthur Neto, Estevam Soares, Narciso, Josué Teixeira, Flávio Lopes, Gilmar Dal Pozzo, Guto Ferreira, Hélio dos Anjos, Luiz Carlos Cruz, Maurício Simões, Osmar Guarnelli, Roberto Fonseca, Roberval Davino,Toninho Cecílio,Waldemar Lemos e Zé Teodoro. Todos com aqele que parece ser o principal requisito para ser treinador do América: já treinaram o ABC F. C. A lista é enorme.
    Alexandre Florêncio

    ResponderExcluir