quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Editora Abril apelando

Nem sei há quanto tempo sou assinante da Editora Abril. Além da Veja, algumas outras fazem ou fizeram parte do meu pacote, como a Viagem e Turismo. Como também sou assinante da Tribuna do Norte, os produtos da Abril me saem por um valor interessante. 

No entanto, raramente tenho que lidar com umas situações esdrúxulas na oferta que a própria editora me faz por celular. Há alguns anos, um atendente se chateou porque eu não queria a promoção e desligou na minha cara. 

Hoje a estratégia desceu mais alguns níveis. O número abaixo me ligou por volta das 14h e me disse que eu havia sido contemplada com uma promoção para pagar um ano e receber três anos de qualquer revista da editora. 

Na primeira pergunta sobre qual seria a revista de meu interesse, eu esclareci que não tinha a menor condição de assinar qualquer outra revista. A moça insiste que eu fui contemplada e que ela queria apenas passar a condição de uma revista específica. Insisto na resposta e ela insiste em apenas repassar a condição. Sorte a dela que não estava na TPM. Permaneci calma e educada e disse que ela poderia então dizer qualquer uma das que estava citando. 

Ela então chama outra mulher para assumir a ligação e falar sobre a revista Cláudia. Blá, blá, blá e o valor promocional. "Não tenho condição de assinar revista alguma agora" foi a minha resposta.

Nesse instante, a atendente responde: "Tem sim". Ainda com bom humor, eu respondo que como era eu que fazia meu orçamento eu sabia que não tinha tal condição. 

Aí a tática partiu para a apelação pura: "Olha, Raissa, essa atendente está em experiência e ela precisa bater a cota para ser contratada. Só falta você." Que golpezinho baixo! Me senti atendendo aos bandidos do presídio, que fazem das celas seus escritórios de telemarketing e saem extorquindo Deus, o mundo e as cabras de Seu Raimundo.

Ainda educada (só o milagre de não estar na TPM explica!) eu respondi que tinha certeza de que ela arranjaria outra pessoa para bater a cota. Enfim, desistiram.

Sinceramente, é deprimente que a editora Abril use desse tipo de artifício para empurrar a seus assinantes novos produtos. Estou vendo a hora ligarem chorando e dizendo que algum bandido vai matar a atendente se não aceitarmos as tais ofertas. 

Simplesmente ridículo. Vou repensar minha condição de assinante depois dessa.

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