Apenas 3 estados têm 2 representantes nas oitavas de finais da Série D 17: Bahia (Fluminense e Juazeirense), Minas Gerais (URT e Villa Nova) e Rio Grande do Norte (América e Globo).
Mas a tabela reservou para Bahia e Minas Gerais confrontos locais nesta fase, o que fará com que apenas 1 representante de cada estado avance para as quartas de finais e daí possam conquistar o acesso para a Série C 18.
Com isso, pelo menos com a pontuação atual (que será considerada na hora de definir os confrontos nas quartas de finais - a fase do acesso), o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil que pode ter um acesso duplo nesta edição da Série D. América e Globo enfrentam nas oitavas de finais Ceilândia e Guarany de Sobral, respectivamente, e, mantidas as posições na classificação geral (o América é o 1.° e o Globo é o 2.°), caso avancem, não se enfrentarão nas quartas de finais.
Não deixa de ser uma boa perspectiva para o futebol do RN.
O nível da Série D é de um Campeonato Potiguar piorado, visto que não tem um time do nível do ABC, atual bicampeão do RN.
ResponderExcluir