segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conhecendo o Ceilândia

No Podcast de domingo (Sufoco), eu dei mais detalhes sobre o Ceilândia na disputa com o Comercial pela vaga nas oitavas de finais. Vamos a um resumo do time do Distrito Federal.

O Ceilândia manda seus jogos no estádio Maria de Lourdes Abadia, cuja capacidade é de 4.000 pessoas. No último jogo (decisivo) da 1.a fase, o estádio recebeu público pagante de apenas 189 pessoas. Pelas imagens, o gramado parece bem pior do que o do estádio da Aparecidense.



O time é treinado desde 2012 por Adelson de Almeida, em sua terceira passagem pelo clube.

Nas 6 partidas da 1.a fase da Série D 17, o time candango conquistou a 1.a colocação do grupo A10 com 10 pontos, sendo 3 vitórias (2 dentro de casa), 1 empate e 2 derrotas (1 dentro de casa). Marcou 8 gols e sofreu 5. Recebeu 14 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho.

Na rodada de 16, conquistou 1 vitória e 1 empate. Marcou 2 gols e sofreu 1. Recebeu 6 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Seus gols são bem distribuídos em todos os setores e costumam sair de cobranças de falta e de cabeça. Os destaques do time são o lateral esquerdo/meia Elivelto e o meia Filipe Cirne, que inclusive marcou o gol da classificação para as oitavas de finais numa bela cobrança de falta.

O principal artilheiro, Romarinho, deixou a equipe ao fim da primeira fase.

Time base: Artur, Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão, Elivelto; Didão, Liel, Emerson Martins, Filipe Cirne; Carlos Henrique, Wanderson Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário