quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Como fizemos com o Linense"

Blog Marcos Lopes divulgou nessa quarta entrevista com o novo técnico do ABC Márcio Fernandes. Vamos a trechos:

Expectativa de repetir o trabalho no Linense
"Expectativa minha é muito boa. Eu espero que a gente, nos últimos trabalhos que a gente fez, seja de muito sucesso. Tivemos um caso bem parecido com que o ABC tá [inaudível] que foi no Linense, no Campeonato Paulista. E a gente pegou a equipe numa situação de [inaudível] que o ABC tem, e conseguimos classificar nas quartas de final do Campeonato Paulista. Então eu tenho essa experiência (...) e a gente tá indo pro ABC pra conseguir esse feito. (...) Conseguir fazer o trabalho como fizemos com o Linense. Numa situação bem parecida com a do ABC, que se encontra hoje, chegamos lá, tava na zona do rebaixamento, e conseguimos classificar o Linense pras quartas de final do Campeonato Paulista, o campeonato muito difícil, o mais difícil regional do Brasil, e nós conseguimos. Então é recuperar, sair com essa motivação que a gente tá indo pro ABC pra tentar esse feito."

Geninho
"Essa oportunidade apareceu agora com a saída do Geninho, que é um profissional maravilhoso, uma pessoa que eu também gosto muito, é da mesma cidade que eu, nós somos de Santos. Então é um prazer muito grande e uma responsabilidade também muito grande substituir um profissional como Geninho."

4-5-1
"Em todos os times que eu atuei, procurei um futebol sempre ofensivo, buscando o gol. Agora, taticamente, vai depender dos jogadores que a gente vai acompanhar. Eu, particularmente, gosto de jogar num sistema de 4-2-3-1, mas isso depende muito do plantel que a gente vai ter. Agora mesmo mudei meu sistema, joguei com 3 zagueiros. No Linense, já joguei num 4-3-3. Então vai depender dos jogadores que a gente vai ter em mãos pra poder traçar a melhor estratégia pro ABC."

Jogadores que conhece
"Tenho conhecimento com alguns jogadores, caso do Edson, que foi meu goleiro no Vila Nova, o Bocão, que foi meu lateral no Brasiliense, o Filipe e o Zotti, que jogaram comigo no [Botafogo-SP], Túlio Renan, que jogou no Comercial. Então, alguns jogadores a gente conhece e outros que a gente enfrentou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário