América x Ceilândia tem todos os elementos de um jogo duro, afinal vale uma vaga para as quartas de finais da Série D 17, a fase em que se disputa o almejado acesso.
Mas há um detalhe que aumenta a fervura da partida de amanhã: o Ceilândia só foi derrotado uma única vez fora de casa nesta Série D 17 - Anápolis (também AFC) 2x0 Ceilândia, na última rodada da fase de grupos. Mais: quando perdeu de 1x0 em casa na primeira fase, havia vencido o adversário (Comercial) por 3x1 lá no Mato Grosso do Sul.
Na rodada de 16, o Gato Preto (azar seu!) venceu o Comercial de novo por 1x0 no Mato Grosso do Sul e empatou em casa para garantir a vaga.
Mais precisamente a campanha fora de casa do Ceilândia nesta Série D é a seguinte (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota):
Sinop 1x1 Ceilândia
Comercial 1x3 Ceilândia
Anápolis 2x0 Ceilândia
Comercial 0x1 Ceilândia
É claro que o Mecão tem a seu favor 100% de aproveitamento em casa, mas o apoio da torcida americana é fundamental para que o Ceilândia, com seus meias flutuantes cavando faltas, nem pense em gostar do jogo.
Todo(a) torcedor(a) americano(a) está convocado(a) para a missão: pressionar para que a arbitragem não invente faltas nem pênaltis como vem ocorrendo; deixar o Ceilândia incomodado em ter a bola sob seu domínio; e principalmente empurrar o América para mais um vitória em jogo duro, duríssimo, sofrido.
Tudo isso amanhã, abrindo o fim de semana, às 21h, na Arena das Dunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário