Dizem que é a conta do mentiroso, mas, neste caso, não é mentira, não. O ABC manteve a sequência de derrotas na Série B. Agora são 7. Dentro ou fora de casa, contra o líder ou o lanterna, jogando bem ou jogando mal, o alvinegro segue perdendo.
Ontem, aparentemente houve uma melhora. Digo aparentemente porque é preciso analisar os adversários para cravar uma melhora. O América-MG, por exemplo, costuma ter uma postura bem mais encolhida fora de casa, especialmente no 1.° tempo. Foi assim ontem, quando houve a aparente melhora do ABC. E poderia ter feito o gol do desafogo com Zotti, que, sozinho, mandou a bola na trave, algo bem mais difícil de acertar do que as redes.
No 2.° tempo, o ABC voltou a ser aquele irritante. As 3 substituições não funcionaram. E quando a fase é ruim, é fogo. O time de Geninho ficou com um a menos por ter perdido o zagueiro Oswaldo lesionado. Restava segurar o empate. Se já estava difícil com 11 em campo, imaginem com 10.
Interessante mesmo é a montanha-russa nos comentários dos analistas. No intervalo, ouvi que o ABC só precisava de 2 jogadores mais para se acertar na competição. Não é verdade. O ABC tem só a conta do chá para uma Série B. O elenco é majoritariamente de Série C. Quando um sai ou entra em má fase, é um Deus nos acuda.
Destaque-se que o comentário de faltam apenas 2 jogadores partiu de quem diz que o ABC não deu a Geninho um elenco à altura da competição. 2 jogadores resolvem um elenco?
Fim de jogo e o comentário voltou a ser no sentido de que a diretoria do ABC não deu a Geninho um elenco à altura. 45 minutos de domínio do América-MG enterraram a tese de que faltam apenas 2 jogadores. "2 jogadores? Quem disse isso?" era o espírito.
Fico na torcida para que a diretoria do ABC entenda um pouco mais de futebol. Porque se mudar de opinião como os analistas daqui, quando vier a entender o que está acontecendo com o ABC, este já estará na Série C 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário