quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A maior torcida do RN

O globoesporte.com divulgou o ranking das médias de público das Séries A, B, C e D. Em 2015, a maior torcida do Brasil foi a do Corinthians, que colocou, em média, 34.149 pessoas por jogo.

No Rio Grande do Norte, a maior torcida foi a do América, que colocou em média, 4.263 pessoas por jogo. A torcida do Mecão ficou em 39.° lugar nacionalmente. Mesmo na Série C e sem ter alcançado a fase decisiva da competição, o América superou várias equipes da Série B (como o América-MG, que conquistou o acesso à Série A) e até o Brasil-RS, que conquistou o acesso à Série B.

Também do RN, o ABC, apesar de ter disputado a Série B com clubes de grande torcida, ficou apenas em 52.°, com uma média de 2.979 pessoas por jogo, e o Globo, que disputou a Série D, ficou em 84.°, com uma média de 371 pessoas por jogo.

Apesar dos parcos números do RN, a torcida do América superou e muito a soma das médias das torcidas de ABC e Globo. 

O ranking das médias de público só reflete a realidade que já vinha sendo mostrada pelo ranking da Brahma , que monitora o número de sócios torcedores de todos os clubes do Brasil. Nesse ranking, o Internacional é o 1.°, com 147.982 sócios, e o Corinthians é o 2.°, com 135.779 sócios. 

O América responde por 55% de todos os sócios torcedores do RN e é o 1.° no estado. Nacionalmente, é o 34.°, com 2.670 sócios. O ABC é o 38.° nacionalmente, com 2.146 sócios. No RN é o 2.° e responde por 44% de todos os sócios potiguares. 

Apesar de ainda medíocres para o potencial de ABC e América, os números de 2015 coroam, sem espaço para tergiversações, a torcida do América como a maior do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário