O Vermelho de Paixão trouxe a triste notícia de que Bob não é mais técnico do América. Ainda acrescentou que lhe foi oferecido um salário menor do que o de 2012, quando estreou por aqui. Seria mais honesto terem anunciado logo que não queriam mais o treinador. Quem danado aceita trabalhar recebendo menos do que recebia há 3 anos?
É de se ver que a pindaíba deu as caras de vez no América. Então, nada de sonhar com o único bom substituto de Bob, Flávio Araújo. Flávio também custa caro aos cofres americanos.
A realidade do América para 2016 é Leandro Sena. Ele representa o mínino de continuidade, pois já conhece o elenco no dia a dia. E certamente tem um salário compatível. Contra ele pesam a falta de experiência e o fato de ser facilmente fritado pela diretoria se a pressão aumentar com algum tropeço.
Mas o América precisa encarar a realidade de que um técnico só pode ser demitido no fim da temporada. Sem dinheiro, a continuidade pode render bons frutos no fim do ano.
Vejo Leandro Sena como um bom caminho. E já faço votos de que a diretoria aguente o tranco na primeira parte da temporada independente de resultados. Afinal, a pressão subiu alguns degraus com a saída do treinador mais identificado com o clube nos últimos tempos. Hora de calejar o habilidoso ex-meia americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário