Foram necessárias 31 rodadas para que o ABC enfim vencesse uma partida com seu mando de campo. Depois de mandar jogos no Frasqueirão e trocar pela Arena das Dunas, foi na volta ao Frasqueirão que o alvinegro quebrou o vergonhoso tabu de passar uma competição inteira sem vencer em casa, embora já tenha estabelecido o recorde de ficar um turno inteiro nessa situação.
Mas não foi só! O ABC também interrompeu a histórica sequência de 19 partidas sem vencer num campeonato nacional de pontos corridos. Um recorde que ameaçava chegar ao redondo número de 20 partidas e contando.
Apesar de os números negativos permanecerem, a estreia de Sérgio China e a dispensa de quase 10 jogadores conseguiram tirar o alvinegro da monotonia da ausência de vitórias e, pelo menos por enquanto, representam um alívio da carga negativa. Se de fato o ABC conseguirá mais uma permanência milagrosa na Série B, ainda é cedo para falar. Até porque a distância para o 16.° ainda é muito grande - 8 pontos - restando apenas 7 partidas para o fim do campeonato.
Mas que ficou menos feio, ficou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário