segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Beto Santos: "Só em 2017"

Único candidato oficializado à presidência do América, Beto Santos adiantou ao Globoesporte.com o que pensa para o clube sob sua gestão. Sobre a Arena América, a previsão não é nada boa. Segundo o candidato, somente em 2017 ela receberá um jogo oficial.

"Eu projeto que em 2017 a gente consiga mandar jogos dentro da nossa arena. Falo em 2017 porque em 2016 seria utopia. É um sonho, mas não é uma realidade. Até podemos treinar, fazer amistosos, mas, receber um jogo oficial com segurança para a nossa torcida, só em 2017. E por mais que o torcedor não queira escutar isso, ele só vai escutar de mim o que for real."

A culpa é da falta de recursos. Entre futebol e estádio, este não é prioridade.

"A grande dificuldade é a falta de recursos. E isso implica em tudo que movimenta o ano do futebol. Caso eu venha a ser eleito, defendo contratações mais ajustadas, coisa que já defendo inclusive em bons momentos do clube. Afinal, o América não pode ter esse nível de jogadores que tem hoje recebendo o que recebem sem jogar. Para o ano que vem, a ideia é ter atletas se doando mais do que o necessário para suprir as principais necessidades. E com toda essa dificuldade, é inviável pensar em destinar uma parte considerável dos recursos para a construção da arena, que todos sabemos que não é uma coisa barata."

Sobre o elenco para 2016, Beto deu a entender que haverá um teto salarial e só jogará no América quem quiser premiações por meta, que não significa necessariamente título.

"Minha proposta é trabalhar em um sistema de meritocracia, no qual os salários aumentam se vierem os resultados, e não falo só em títulos. Falo de metas cumpridas mesmo, como nas empresas. Os jogadores terão salários justos com a possibilidade de ganhar premiações. Como qualquer funcionário, o jogador precisa de motivação. E fazendo uma analogia entre futebol e indústria, eu não consigo ver no Rio Grande do Norte duas indústrias que tenham 25 executivos que ganham acima de R$ 15 mil. Então, não posso compactuar com dois times [América e ABC] que tenham 25 profissionais que ganham acima disso e que não dão resultados. É impensável isso."

Para a diretoria, ele quer juntar novos e velhos americanos. "Será um mix de novos americanos, que nunca fizeram parte da gestão do América, mas que têm tempo e estão prontos para se doar ao América, com algumas pessoas mais experientes que já prestaram serviço ao América e que podem ajudar. "

Até agora, consta a informação de que Peninha foi convidado a ser vice de Beto Santos. Peninha confirmou a Marcos Lopes. A informação de que José Medeiros seria o companheiro de chapa, trazida pelo Vermelho de Paixão, ainda não foi confirmada pelos envolvidos.

3 comentários:

  1. Meritocracia no futebol? Isso é pura utopia. Isso sim. A julgar por essa entrevista, nada animador.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Raíssa, tá confirmado, Dr. Medeiros é o candidato a vice na chapa de Beto. Já, Peninha... deve ser convidado por Beto para atrapalhar o América.
    Cláudio Formiga.

    ResponderExcluir