quinta-feira, 1 de outubro de 2020

"Nós estamos buscando esses reforços"

O técnico do América Paulinho Kobayashi deu entrevista coletiva logo após América 0x1 Salgueiro.

América 0x1 Salgueiro
Estamos buscando o gol o tempo todo. Não estamos concluindo talvez pelo nervosismo. O fato de não ter chegado ainda à vitória atrapalha um pouco. Acho que a gente tem que trabalhar essa parte de ter um pouquinho mais de tranquilidade para conseguir finalizar. Nós tivemos 21 oportunidades, se eu não me engano, infelizmente não concluímos. Eles tiveram 2 chances e fizeram o gol. Então eu penso que nossa equipe tem que ter um pouquinho mais de paciência para poder conseguir fazer os gols.

Chances desperdiçadas
É aquilo que eu estou falando o tempo todo: é tranquilidade, é o equilíbrio. Na hora que você consegue chegar na cara do gol, você tem que ter a frieza, a tranquilidade de fazer o gol. Se você chegar com nervosismo, querer na marra, você acaba chutando sem perceber o posicionamento do goleiro, a bola sobe. Também seu posicionamento do corpo. Eu acho que em tudo isso tem que ter a tranquilidade e o equilíbrio. Quando nossa equipe conseguir se equilibrar, conseguir ter essa vantagem até mesmo de ter os gols e conseguir a vitória, eu tenho certeza de que vão sair mais gols e até as vitórias vão vir naturalmente.

Matheus Bambu
É o que eu sempre falo para eles: às vezes é a oportunidade que você dá para um menino que os outros adversários ficam pensando no Wallace Pernambucano e um menindo desse numa situação às vezes um pouco mais tranquilo... O peso também em cima do Wallace. Está certo que ele é experiente, mas a gente fica preocupado justamente com isso. Ele tinha acabado de perder um gol. A gente vê que ele está querendo, está buscando. Esse nervosismo pode atrapalhar um pouco. E um menino como o Matheus tem treinado bem. A gente tem visto que ele está buscando a oportunidade dele. Houve algumas situações também no individual que ele conseguiu passar pelo adversário. Você vê que é um menino que tem qualidade. A gente precisa trabalhar um pouquinho mais, lógico, mas o que a gente vê é que precisa ter um pouquinho de tranquilidade de todos os nossos jogadores para que a gente possa fazer os gols na hora certa.

Reforços
Nós já estamos conversando a respeito, é que o mercado infelizmente está difícil de você contratar. Então, essa conversa já teve, já foi falado com o presidente. Só que os clubes que estão na Série B, na Série A até mesmo, a gente pede para emprestar alguns jogadores, os próprios atletas não querem vir para uma Série D, apesar da grandeza do América. Nós não estamos parando de procurar, não. Nós estamos buscando esses reforços e espero que a gente consiga o mais rápido possível para nos ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário