A menos que tenha recebido os ingressos, eu não saio de casa para assistir a comédias. Não que não goste delas. Se não gostasse, mesmo com ingressos grátis eu nem pisaria lá, mas é que não vejo motivo para uma tela enorme ser desperdiçada com um gênero carregado de clichês e sem necessidade de efeitos especiais.
Mas para tudo na vida existe a Netflix. E ela acabou de lançar Murder Mystery (ou Mistério no Mediterrâneo) com ninguém menos do que Jennifer Aniston e Adam Sandler. Aqui, outra vírgula: gostava de Adam no Saturday Night Live. Nos filmes, ele é mais um caso de mais do mesmo, o que é muito sem graça para mim. De todo jeito, é impossível não se deixar levar pelo carisma de Jennifer. Assim, meti o play no sábado logo após o almoço para conferir.
A comédia é bem menos romântica do que eu imaginava. Na verdade, ela envereda pelo mundo dos crimes à la Agatha Christie e consegue produzir algo interessante e com cenas engraçadas, com umas premissas meio atropeladas e que levam ao envolvimento do casal em crise num evento privado de uma família milionária e problemática num iate que acaba no assassinato do patriarca.
O filme consegue explorar seus clichês e manter o interesse. Eu diria que é bobinho e bom de assistir. Eu consegui rir genuinamente numa cena já perto do fim, embora tenha passado o tempo todo com um leve sorriso nos lábios.
Enfim, é mais uma boa investida da Netflix em filmes originais ainda que o gênero não seja o meu favorito e vale o entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário