terça-feira, 18 de junho de 2019

Inovação nem tão nova assim

Ontem fiquei encantada com uma reportagem do Globoesporte.com que anunciava uma inovação: o Santa Cruz-PE estava mandando dever de casa para os seus atletas por meio do WhatsApp. 

O conteúdo é de estudo tático, totalmente preparado pelo Departamento de Análise de Desempenho.

Após compartilhar a reportagem, recebi mensagem de Paulo Víctor, que era analista de desempenho do América e atualmente exerce a mesma função no Ceará, e de Canindé Pereira, assessor de imprensa do América, dando conta de que isso já é feito há um bom tempo não só no América, como em outros vários clubes.

Ou seja, a inovação está em isso ser feito no Santa Cruz-PE, onde provavelmente não era feito ainda. Aqui no América isso já não é mais inovação desde a chegada de Luizinho Lopes.

Paulo Víctor listou que os atletas recebem treinamentos, estatísticas, jogos, dentre outras informações, o que certamente aumenta a responsabilidade do atleta em cumprir a disciplina tática traçada pela comissão técnica.

Segundo Canindé Pereira, os dados são enviados aos smartphones dos atletas para análise em casa ou na concentração.

Enfim, esse é o caminho a ser percorrido e fico muito feliz então de ver o América à frente das inovações positivas do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário