quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

As curvas da vida

Imagem: IMDB.com

O título desta postagem bem que poderia ser o título do filme A Vida em Si. Ambos dão conta do recado sobre o que se passa ali, embora só assistindo mesmo para entender o impacto da coisa.

Raramente vou conferir um filme sem qualquer ideia a respeito da estória. No caso, eu praticamente sabia apenas o título e que se tratava de um drama. Também sabia que Samuel L. Jackson, um ator que não faz muito minha cabeça, estava no elenco, que também tinha Antonio Bandeiras. Também sabia que era algo inspirado em fatos reais, o que não é verdade. E só. Nenhuma detalhe a mais nem mesmo sobre a sinopse.

O horário da sessão foi em si um desafio: 22h30. Para um filme de 118 minutos e aqueles intermináveis trailers e propagandas do Cinemark era garantia de mais de 2 horas no escurinho e no friozinho tão convidativos ao sono, ainda mais para quem se entupiu de afazeres nesta última semana útil da justiça e que desafia o planejamento de Natal e réveillon.

O filme começou e Samuel L. Jackson parece não fazer qualquer sentido como narrador. Xi... Mas a sensação não dura mais do que 10-15 minutos. A Vida em Si começa a tomar certos rumos que me deixaram extremamente intrigada e ainda me causaram alguns sobressaltos. 

A proposta é mostrar que a narração nada mais é do que apenas um dos aspectos da vida, está mesma uma narradora de mão cheia.

O filme é dividido em 5 capítulos, cada um com um narrador diferente e, obviamente, uma perspectiva diversa sobre alguns fatos em comum. E ainda tem os ótimos Anette Benning e Mandy Patinkin. O restante do elenco também não deixa nada a desejar

Apesar do fim um tanto quanto cliché e dos críticos terem uma opinião negativa do filme, eu gostei mesmo d'A Vida em Si. Tem algumas falhas de figurino, na minha leiga opinião, mas é um lembrete sensacional de como cada ser humano é um conjunto próprio de circunstâncias e de como cada coisa que fazemos reflete às vezes até em outros continentes, quiçá nos mais próximos.

Ele não está mais em cartaz. Entretanto, quem gosta de dramas e filmes intrigantes deve marcar na agenda A Vida em Si para esperar sua estreia em outras plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário