domingo, 28 de outubro de 2018

Acaso atuando


Um esbarrão e o destino de duas pessoas foi totalmente modificado. Duas, não, muitas. Esse é o mote do filme biográfico Legalize Já - A Amizade Nunca Morre que conta como os artistas Skunk e Marcelo D2 se conheceram e dali partiram para o Planet Hemp.

Em filme biográfico não há como dar spoilers. É a própria vida que impõe a descoberta antecipada do que vai acontecer. Skunk morreu e o Planet Hemp decolou sem ele. Mas os detalhes das lutas diárias e dramas que envolveram os dois desconhecidos que viram amigos de fé, com algumas pitadas de comédia, traz para o patamar da humanidade a banda e os artistas de sucesso, já que esse mesmo sucesso promove uma certa glamourização da realidade.

Engraçado que eu esbarrei neste filme também por acaso. Estava com entradas com vencimento para aquele dia no Moviecom e não poderia assistir à sessão de outro filme desejado em virtude do horário. Sim, o Moviecom tem a péssima política de só passar filmes dublados, deixando os poucos legendados para as sessões que ameaçam invadir a madrugada. Daí eu deixar para ver apenas filmes nacionais por lá. Calhou desse estar em cartaz no dia e no horário desejados. Gostei muito do resultado e até minha percepção sobre Marcelo D2 saiu dali muito modificada. O acaso atuo até neste aspecto.

Apesar de algumas pequenas confusões com aspectos da história nacional - fazer um filme que se passa há mais de 20 anos exige um certo rigor na pesquisa que nem sempre aparece para todo mundo -,  vale a pena conferir os 90 minutos dessa biografia na telona. Ainda que o Moviecom insista que sua sala 2, com braços descascados em algumas poltronas, é uma sala "semi-vip". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário