segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Agora é oficial


O América acabou de anunciar em seu site Luizinho Lopes, 35 anos, como técnico que comandará a equipe profissional na temporada 2019. Com ele, também chegam o fisiologista Lawrence Borba (que também já trabalhou no clube) e o analista de desempenho Victor Hugo. O técnico dará entrevista coletiva na quinta-feira, às 10h30, na Sede Social.

Luizinho é cria das bases americanas e também atuou no time profissional, mas encerrou a carreira aos 27 anos por lesão, tendo ainda defendido Paulista-SP e Chapecoense-SC.

Em 2012, iniciou a carreira de auxiliar técnico, quando também assumiu a coordenação das categorias de base do Orgulho do RN. Em 2013, acumulou mais um cargo no América: treinador da equipe sub-20. Em seguida, auxiliou tecnicamente Leandro Sena, quando este assumiu o time profissional no Mecão. 

Em 2014, deixou o Mecão para seguir como auxiliar técnico de Roberto Fernandes no Remo, mas voltou em 2015, de novo para auxiliar Roberto Fernandes.

Em 2016, deu início à carreira de treinador do futebol profissional à frente do Globo, onde permaneceu até 2018, tendo sido vice campeão estadual e vice campeão brasileiro da Série D em 2017, conquistando o primeiro acesso nacional do clube de Ceará-Mirim.

Pelo Confiança, já nesta temporada, conquistou vaga para a Copa do Nordeste de 2019 eliminando justamente o América em plena Arena das Dunas.

Jogador vitorioso, técnico e coordenador das bases e auxiliar também vitorioso no profissional, Luizinho volta ao clube com o qual é 100% identificado para encerrar o jejum americano, tirando o futebol do clube da péssima fase atual, e levá-lo de volta à sua tradicional posição de destaque no cenário brasileiro. 

A tarefa é árdua, mas Luizinho chega com o aval da torcida, o que, além de inédito nos últimos anos, já é meio caminho andado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário