sexta-feira, 11 de maio de 2018

"O pensamento aqui não é a liderança"

O técnico Ranielle Ribeiro falou sobre o importante confronto do ABC com o Confiança de Luizinho Lopes.

Velocidade do jogo
O que muda é o piso, o campo, o gramado. Lá em Recife, na Arena, é um campo muito rápido, mais rápido que o Frasqueirão. Hoje o Frasqueirão é um campo rápido porque a gente deixa a lâmina bem compacta. Estudando alguns jogos do Confiança lá na sua casa, é um campo um pouquinho mais alto, a bola é um pouquinho mais lenta. A primeira diferença vai ser essa: a velocidade da bola. Se bem que Luizinho gosta do campo rápido, ele pode pedir para baixar daqui para o jogo, não se sabe. 

Enfrentar o Confiança
O que eu vejo no Confiança é a diferença de jogar no Frasqueirão, como você me perguntou, e jogar fora, claro que tirando todo o processo, eu considero o Confiança o time mais equilibrado dessa nossa chave. Equilibrado no que diz respeito a ter uma boa condição defensiva, muito boa condição defensiva, e eles vêm evoluindo com o passar dos jogos essa condição defensiva, e uma condição ofensiva muito parecida com a nossa. É um time que retém bem a bola, que circula bem a bola e sabe balançar bem o adversário. E um time que baixa bem as suas linhas, que faz uma marcação de espera e faz um processo de transição ofensiva surpreendendo com o contra-ataque, isso independente de onde ele jogue. Ele me mostrou ações como essa tanto jogando em casa no Batistão, ele me passou essa essa noção de que se marca embaixo também e sai na transição ofensiva rápida, e também na situação de ter uma circulação de bola, de ter o envolvimento do adversário para surpreendê-lo na melhor ocasião que possa ter após essa circulação. É um time muito perigoso, muito perigoso mesmo, mas é aquilo, nós fomos para Recife, tivemos um bom controle do jogo, viemos para dois jogos em casa e mantivemos isso. Eu acho que lá, se eu tiver a condição de fazer assim, eu farei. Eu costumo dizer que, quando a gente sai para esses jogos, a gente sai com o propósito de voltar com os 3 pontos. Mas um jogo com a adversidade que esse vai ter, um ponto é de bom tamanho, é de bom tamanho. Mas os 3 me dão a condição também de de virar líder assim como eles. Hoje o Confiança é líder por causa da sua ousadia de jogar fora de casa. E essa ousadia o ABC sempre teve e sempre vai ter também na casa do adversário. 

Sempre no G4
A Série C e todo e qualquer campeonato classificatório, ele reza como regra você fazer os pontos dentro de casa e os pontos fora de casa credenciam a uma classificação mais equilibrada, vamos dizer assim, mais favorável, sem tanta dificuldade. E jogo como esse me dá essa condição de brigar pela vitória sabendo a dificuldade que eu vou enfrentar lá em Sergipe, mas mais um jogo que o ABC tem toda a condição de chegar lá e fazer um bom jogo, assim como fez lá em Recife contra o Santa Cruz. Se tiver a mesma atitude, a mesma ousadia, quem sabe até nós possamos sair com uma vitória. E é como você bem falou, a vitória me credencia a estar brigando pela liderança até, ou até uma tranquilidade maior para estar no G4, mas o pensamento aqui não é a liderança, é se manter no G4 e numa boa classificação. Se foi primeiro, segundo ou terceiro, ou quarto, para a gente pouco importa. O que importa é estar sempre no G4, sempre estar ali respirando o G4, que aquilo passa uma credibilidade, passa uma confiança para enfrentar todos esses desafios que o ABC ainda tem pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário