quinta-feira, 10 de maio de 2018

Eu vi

Há coisas na vida que entram naquela categoria de "ver para crer". Foi o que aconteceu ontem lá em casa e eu só acredito porque vi.

Na verdade, na semana passada a gata que é o xodó de mamãe - Ursula é o nome da pestinha - resolveu subir na minha cama e, de posse dos controles da TV e da Sky, ligou a TV e ficou assistindo à programação. Na hora, nem dei a devida atenção. Para mim, não passava de acidente o fato dela estar com os controles embaixo das patas e de ter ligado em algum canal, até porque, de vez em quando, eu deixo mesmo a Sky ligada, desligando apenas a TV.

Mas a de ontem mostrou o quanto eu estava enganada a respeito da capacidade de Ursula já na terceira idade. No horário em que normalmente levantamos para iniciar o dia, eis que percebemos um barulho vindo da sala. A TV estava ligada. A gente pensou logo em bandido porque a Sky tem um recurso que desliga o aparelho com 4 horas sem mudança de função. Logo, ninguém esquecera a TV ligada.

Ao chegarmos na sala, quem estava muito bem postada com os dois controles entre as patas e a assistindo a um canal específico (o SBT que nunca é sintonizado ali)? Ursula. Pega no flagrante, deixou o local do crime. Mas eu confirmei sua preferência quando ela veio para o quarto. Ao trocar para o SBT, ela parou o que estava fazendo para acompanhar o telejornal nacional.

Vocês têm ideia de que ninguém aqui assiste ao SBT na Sky, uma vez que não gostamos muito da programação nacional? Eu, por exemplo, prefiro a local mesmo, que é transmitida pela Cabo, mas nem sempre consigo acompanhar o que gosto.

Podem ter certeza de que um dia esses bichos vão dominar o mundo...

2 comentários:

  1. Sendo Úrsula, a sobrevivente da BR 101, tudo se pode esperar!! Faltou a foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, Rita. A foto não saiu pelo susto logo cedo. Nem pensei nisso. Mas vou me preparar para a próxima.

      Excluir