Mais uma Copa São Paulo em que o Rio Grande do Norte se despede precocemente, uma vez que seus representantes caíram ainda na fase de grupos.
No grupo 4, o América, campeão estadual, sofreu com desfalques e amargou uma pífia campanha: não marcou um único gol ou ponto.
No grupo 15, o Globo venceu o dono da casa Atibaia na despedida. 2x1. Mas ficou mesmo no último lugar do grupo pelo saldo de gols.
No grupo 31, o ABC também saiu do 0 vencendo o Nacional por 2x1 e terminou em 3.° no seu grupo.
É torcer para que a FNF e os clubes daqui enxerguem a necessidade de um campeonato estadual mais longo e de dar rodagem aos garotos em torneios interestaduais mais frequentes. Deixar o estadual para a porta da Copa São Paulo é aumentar muito o risco de passar vergonha.
E também quem sabe não rola um grupo mais favorável na próxima edição? Afinal, teve gente se classificando com 3 pontos e até 1.° colocado com 4 em outros grupos.
Sem clubismo, mas a não classificação do ABC é algo que demonstra essa fraqueza das bases. Entrou como convidado em um grupo bem mais fácil que os de América e Globo com adversários de menos expressão que os demais. Alguém já tinha ouvido falar do São paulo do Amapá? E do Nacional de São Paulo? Parece que de nada adiantou a interferência do seu Zé para favorecer o seu time de coração.
ResponderExcluirPrecisamos sim de uma reestruturação nas bases, sim. E no caso do América especificamente, há muito tempo que cobramos a profissionalização das divisões de base e nada nesse sentido é feito. Outro ponto, é a pressão psicológica dessa garotada que vive a expectativa de ser aproveitada no profissional. Isso pesa.
Pelo lado da "mentora", torcer que passe a realizar os jogos em verdadeiros estádios e não renegar as competições de base ao amontoado de lixo no qual se transformou o JL e onde o torcedor e os familiares dos atletas sofrem a privação de assistir aos jogos pelo fato do "estádio" estar interditado. Fato que por si só já mostra o grau de respeito e de valorização por parte da FNF com as competições de base. Precisa dizer mais alguma coisa?
Alexandre Florêncio
Sem clubismo 😂😂😂 o ABC jogou praticamente com um time B da categoria, visto que boa parte da base compõe o elenco principal, além de ter jogadores da categoria emprestados para Fluminense, Grêmio, Internacional, o meia Kaká em Portugal, etc.
ExcluirO Nacional e o Santo André já foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, sem clubismo 😂😂😂
ExcluirNacional em 72 e Santo André em 2003. Bem atual e competitivo. Pra quem entrou como convidado, ficou mais feio ainda. Sem clubismo.
ExcluirAlexandre Florêncio
Nacional é bicampeão, pesquisou mal kkkkkkk Em 2016 o ABC eliminou Goiás e Vitória, chegando na terceira fase, melhor campanha da história do RN na competição. Dizer que a base do ABC é a melhor do RN é chover no molhado, sem clubismo kkkkk
ExcluirVerdade. Ganhou em 88 também. Sem clubismo, forte abraço. kkkkkkkk
Excluir