segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

América de luto

O América divulgou no final da primeira manhã de 2018 nota de pesar em virtude do falecimento de seu ex-atleta Véscio:


NOTA DE PESAR
É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento do ex-atleta Véscio (74) que, na década de 60, foi considerado um dos melhores meio-campistas da história do América Futebol Clube.

Antes de chegar ao Orgulho do RN, Véscio atuou em equipes como Flamengo de Macau Seleção da Cidade de Ceará-Mirim e Clube Atlético Potiguar. No auge da carreira, conquistou com a equipe alvirrubra os títulos de campeão de 1967 (foto) e 1969.

O velório acontece na Sede Social do clube, localizada na Av. Rodrigues Alves, 950, Tirol, e o enterro está marcado para as 16 horas no Cemitério de Nova Descoberta.

Um comentário:

  1. E o América Futebol Clube e sua torcida começam o ano enterrando um ídolo. Meu pai torcia pelo América e sempre me falou daquele meio de campo que jogava com "elegância". Penso no sorriso de felicidade do meu pai ao reencontrar Véscio no paraíso.
    Que seu espírito descanse em paz. Que o seu exemplo de amor ao América Futebol Clube possa ser seguido por quem veste a sua camisa. Véscio se vai e aos poucos a história viva do futebol potiguar vai se apagando já que pouco se encontra sobre jogadores das antigas, do tempo da bola de pito , do JL ameaçado. Meu pai me levou aos jogos do América, mas pouco me lembro. Só sei que aprendi a amar o clube e respeitar todo aquele que honrou suas cores.
    Aos familiares- que sequer conheço - recebam o meu mais cordial e solidário abraço. Sempre ouvi falar bem do Véscio. E quem falava, sabia o que estava dizendo. Descanse em paz, meia elegante. Meia que encantava a torcida e que fez o América Futebol Clube vencedor.
    Alexandre Florêncio

    ResponderExcluir