Mesmo perdendo a última partida fora de casa por 1x0 para o São Bento, o Volta Redonda do técnico Felipe Surian, ex-América, classificou-se para a próxima fase da Série C 17 e agora enfrenta o Sampaio Corrêa do técnico Diá, também ex-América, na luta por uma vaga na Série B 18.
O Volta Redonda acumulou 25 pontos em 18 jogos, sendo 6 vitórias, 7 empates e 5 derrotas na Série C. No ano passado, o clube do Rio de Janeiro foi campeão da Série D sob o comando do mesmo Felipe Surian de forma invicta, com 10 vitórias e 6 empates.
Felipe Surian, campeão invicto da Série D, voltou ao Volta Redonda em 13/03 e agora disputa uma vaga na Série B 18, mas já garantiu o Volta Redonda no mínimo na Série C 18. Isso tendo no elenco jogadores como Michel Benhami, Jean Patric e Dija Baiano.
Resumindo: esse treinador não serviu para o América por causa de um estadual.
Abra o olho, Leandro Campos.
Talvez haja uma explicação para isso. Pelo menos ao meu ver. Surian nunca trabalhou no ABC. Simples. Há no América uma tara por ex-profissionais que tenham eu seus currículos o ABC como ex-emprego. Não esperemo muito do Leandro Campos que, pra mim, soa como mais uma ideia fixa e danosa. Por mais que a história mostre o contrário, muitos insistem com essa condição como sine qua non para trabalhar no América. Principalmente por aqueles que "botam mais dinheiro" no clube e que vêm às redes sociais defender os profissionais mesmo que os resultados sejam os mais danosos. Não duvido que após a dispensa do Leandro Campos no estadual não apareçam no América treinadores como Márcio Fernandes e Itamar Schulle que são profissionais íntegros, conhecedores do futebol e blá,blá,blá. Espero estar errado, mas acho difícil.
ResponderExcluirAlexandre Florêncio