sábado, 16 de setembro de 2017

Surpreendente

Bingo, o Rei das Manhãs

A questão de tempo anda tão premente para mim que estou ficando atrasada em relação a algumas postagens daqui.

Por exemplo, até já falei a respeito de Bingo, o Rei das Manhãs no Podcast sobre outros assuntos na semana passada, mas não escrevi a respeito dele.

Bingo na verdade é Bozo. E quem não se lembra do palhaço que animava as manhãs do SBT nos anos 80? O filme é inspirado em fatos reais e é um gostoso mergulho no Brasil politicamente incorreto de então ao retratar o primeiro ator brasileiro a incorporar o palhaço americano por aqui. 

Os bastidores da formação do Bozo brasileiro impressionam. Mas o que mais chamou minha atenção mesmo foi a atuação de Vladimir Brichta. Nunca me impressionou como ator, mas está arrebatador no filme. Até Leandra Leal está convincente. 

O filme é bom, a história é bem contada e temos quase duas horas de bom entretenimento. 

Para corroborar minha opinião, li hoje que Bingo, o Rei das Manhãs foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como indicado nacional para concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira do Oscar 2018.

Se não viu ainda, você não sabe o que está perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário