sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Rumo certo

Pelo menos uma coisa segue no rumo certo no América: a TV/Rádio Mecão. Um trabalho pioneiro, competente de Canindé Pereira e sua equipe e que coloca o América definitivamente na nova era de programação on demand e na palma das mãos da torcida.

Programas gravados ou programação ao vivo, de todo jeito, as novas plataformas aproximam o América ainda mais de sua torcida e apontam para uma estratégia diferente de alavancar investimentos no clube. Afinal, o que não é visto não é lembrado.

Veja-se o caso do Sub-19. Num horário proibitivo para muitos, dentre os quais me incluo, as semifinais contra o Santa Cruz corriam o risco de passarem distantes dos olhos de inúmeros americanos. Mas a transmissão pelo YouTube (não custa lembrar que o América é pioneiro no RN e um dos grandes desbravadores da área no Brasil) surgiu como grande alento para os que trabalhavam no momento e assim podiam manter um olho no gato e outro no peixe para acompanhar a muito bem-vinda classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também facilitou o fechamento de negócios, vez que o jogo poderia ser visualizado em qualquer lugar do mundo!

Se administrativamente, o América vive dando uma no cravo e outra na ferradura, como neste triste episódio de Tadeu, o investimento na TV/Rádio Mecão é o que se mantém como digno de aplausos. Pelo menos neste aspecto, o clube coloca um pé no futuro.

Parabéns a Canindé e sua equipe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário