sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Motivação médica?

Não conversei com ninguém do América a respeito, mas hoje vi um detalhe interessante envolvendo a renovação do atacante Tadeu.

O jogador precisou passar por uma artroscopia realizada pelo Dr. Márcio Rego na última semana e a recuperação vai até a reapresentação em 13/11. 

Falando bem de fora porque Direito do Trabalho não é a minha praia, normalmente, contratos de futebol ficam suspensos quando o atleta está em licença médica prolongada. Salários ficam por conta do INSS a partir do 15.° dia de afastamento. E no futebol salário na Carteira de Trabalho é uma coisa mínima; o resto pinga como direito de imagem - questão de Direito Civil.

Essa renovação com Tadeu com prazo exíguo (só até o fim do estadual) pode refletir essa suspensão e ter um arranjo quanto a salários e direitos de imagem.

Mas enfatizo que isso tudo é mera especulação filosófica minha a partir da informação da artroscopia de Tadeu.

O que assusta é o presidente do América partir para uma renovação contrária aos anseios da torcida e sem combinar com o pessoal que toma conta do futebol. Aliás, a comissão de futebol não queria a renovação com o jogador, como ficou claro pelos posicionamentos de Alex Padang e Leonardo Bezerra.  Mais: se Tadeu já não andava muito em forma sem estar em processo de recuperação pós-cirurgia, dá mesmo para acreditar que ele estará no auge da forma no estadual tendo acabado de se submeter a uma artroscopia? Ou seja, vale o barulho todo?

De todo jeito, segue o que ele falou ao Globoesporte.com:

"Sentei com o presidente [José Rocha], olhamos olho no olho e acertamos minha continuidade aqui. Eu sinto que estava em débito com o América e fico feliz com a nova oportunidade. Será importante ficar para mostrar e provar que posso ajudar o time no próximo ano. Só fiquei por isso [manutenção da base]. Com essa base que ficou, junto com os reforços que vão chegar, não tenho dúvidas em afirmar que vamos brigar por títulos em 2018. Acredito que fizemos um bom trabalho, até porque, mesmo com a eliminação, terminamos a competição como uma das melhores equipes. Infelizmente, fico chateado por não termos conseguido o objetivo principal, que era o acesso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário