segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Irreversível

No Podcast de domingo (Mais do mesmo), dentre outros assuntos, cravei a total desnecessidade do ABC ter contratado Itamar Schülle e sua lista de reforços. O rebaixamento é irreversível por tudo que já disse por lá. Mas agora vamos aos números em detalhes.

O ABC é o último colocado desde a 17.a rodada. Enfiou-se na lanterna há 7 rodadas, portanto, e não dá a menor pinta de que tenha força para sair.

Já quando se trata de zona de rebaixamento, o buraco é mais embaixo. Desde a 10.a rodada - há 14, portanto- que o ABC ali se encontra.

E as sequências sem vitórias? Primeiro, houve uma de 8, que só foi encerrada contra o Brasil-RS, na estreia de Márcio Fernandes no Frasqueirão (na estreia mesmo, derrota para o Criciúma). Depois disso, uma nova sequência sem vitórias foi iniciada. Já são 7. E nem a estreia de Itamar Schülle fez o milagre do time vencer um combalido Santa Cruz - que também estava numa sequência de 8 partidas sem vencer - aqui em Natal.

Quer mais? Há 6 rodadas o ABC não sabe o que é marcar um gol. Não é à toa que tem o pior ataque da competição, com apenas 15 gols marcados em 24 rodadas.

Também tem o maior número de derrotas (15), o menor número de vitórias (4) e o pior saldo disparado da competição (-19).

Só não tem a pior defesa, com 34 gols sofridos (média de mais de 2 gols por partida), junto com o Londrina, porque Brasil-RS (35) e Figueirense (36) tomaram mais.

No chamado segundo turno da Série B 17, quando começam as partidas de volta, o ABC também é lanterna, com apenas 1 ponto conquistado em 5 jogos (15 pontos) disputados.

Dizer que um time com esses números precisa contratar para sair do rebaixamento é até um atentado ao patrimônio já muito comprometido com dívidas. E pelo nível das contratações atuais o problema tende a aumentar.

Quanto mais cedo aceitar a irreversibilidade do rebaixamento, melhor para os cofres do clube. Mas parece que a paciência inicial do ABC para reforçar o time de Geninho virou ânsia fazer um novo time (?) para Itamar Schülle, faltando apenas 14 rodadas para o fim da Série B e o ABC dando pinta de que estará rebaixado já na 33.a ou 34.a rodada. Ou seja, restando apenas 9, 10 rodadas para transformar água em vinho. É ou não é loucura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário