terça-feira, 13 de setembro de 2016

A irregularidade de Rodolfo Potiguar

Recebi as informações de Hugo Leonardo e imagino que o assunto deva estar bombando pelo WhatsApp.

Rodolfo Potiguar teria sido escalado irregularmente pelo Salgueiro. Segundo o que me foi repassado, o atleta foi expulso na última rodada da Série C 2015. Na primeira rodada da Copa do Nordeste 2016, ele ficou de fora. Quando o Salgueiro estreou na Copa do Brasil 2016, ele jogou. Na sequência da competição, ele foi expulso na eliminação do Salgueiro.

E aqui estaria o pulo do gato: Rodolfo Potiguar jogou na estreia do Salgueiro na Série C 2016.

Ele teria que cumprir a automática da Copa do Brasil 2016 na Série C 2016? Nem me atrevo a responder. Não atuo nesta área. E se quem atua já tem dúvida, imaginem eu aqui de fora!

A questão que me chama atenção como amante do Direito Processual é o prazo. A primeira rodada da Série C 2016 ocorreu em 21 de maio. Salvo engano, o prazo para denúncia de jogador escalado irregularmente é de 60 dias. Pelo menos era assim há dois anos, quando o Icasa tentou tirar pontos do Figueirense e Paulo Schmidt alegou justamente a prescrição do caso porque já haviam passado mais de 60 dias da escalação do atleta.

Esse tipo de "notícia" me parece mais aqueles balões de ensaio para abalar um elenco e dar gás a outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário