quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Candidato preso

Fabiano Teixeira, filho do ex-técnico de futebol Ferdinando Teixeira e atual prefeito de Serrinha-RN, foi preso numa operação coordenada pelo Ministério Público denominada Mal Secreto.

Segundo nota do MP, Fabiano e mais 4 pessoas seriam responsáveis por desvios de mais de R$ 2 milhões através de simulação de contratação de diversas empresas com dispensa de licitação. Microfilmagens de cheques e informações financeiras junto ao Banco do Brasil apontam que cheques nominais teriam sido emitidos em favor de pessoas estranhas à relação contratual (servidores da prefeitura, parentes e pessoas físicas e jurídicas ligadas ao prefeito), embora constassem nos processos de pagamentos cópias tendo como beneficiárias as empresas contratadas.

Assim, o MP destacou que investiga os crimes de peculato, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros.

Para cumprir vários mandados de busca e apreensão e os 5 de prisão, a operação mobilizou 19 promotores e 70 policiais.

No ano passado, Fabiano Teixeira, que é formado em Economia, foi candidato à presidência do ABC. Na época, ele era o candidato da situação, apoiado pelo então presidente Rubens Guilherme, e anunciou que contrataria seu pai sem remuneração para cumprir a mesma função de Rodrigo Pastana. Dentre os 1.178 votos, Fabiano obteve 68 a menos que Judas Tadeu e perdeu a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário