sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O clima de Remo x América

Ex-presidentes de volta, antidoping e muito bafafá a respeito dos bastidores. Esse é o clima que se forma para Remo x América.

Os dois clubes vêm de resultados ruins nas duas últimas partidas - o Remo empatou com o Salgueiro e foi goleado pelo Fortaleza, e o América perdeu para Cuiabá e Confiança. 

Mas são os bastidores do jogo que jogam gasolina no fogo e deixam as torcidas de cabelo em pé. A torcida remista teme o atraso de salários e o bom relacionamento entre as diretorias de ambos os clubes (nos últimos anos, houve empréstimo de jogadores do América para o Remo). A torcida americana teme o clima ruim que a torcida adversária quer criar em Belém. Até ameaçar Alex Padang e Eduardo Rocha (erroneamente identificado na postagem como Edson Rocha) foi feito, o que pode vir a complicar a vida do Remo mais à frente.

Aliás, a ameaça me foi enviada por Hugo Leonardo. Sobre ela eu digo, quem a fez ouviu o galo cantar, mas não sabe onde. Uma coisa ilícita como a tal da mala preta jamais seria negociada às vistas do público ou mesmo na hora do jogo. Esse tipo de coisa se dá no submundo e, se houvesse de ser realizada, certamente já ocorreu muito antes do público pensar na possibilidade.



Além disso, há desfalques importantes em ambos os times, especialmente no Remo.

Ressalte-se que o presidente do Remo declarou que é um grande resultado permanecer na Série C, já que o clube subiu no ano passado da D.

Por outro lado, é preciso lembrar que o Remo precisa que o ABC provoque um tropeço do ASA. Só que o ABC entra classificado em campo, pensando na próxima fase e com medo de perder mais jogadores para o confronto que vale a vida neste ano, que serão as duas partidas seguintes.

Ou seja, a rodada de domingo às 19h é para quem tem nervos de aço dentre os torcedores de ASA, Remo, América, Confiança e Salgueiro. Lembrando que o EI MAXX vai transmitir Remo x América para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário