domingo, 4 de setembro de 2016

Deu a lógica

É dolorido para a torcida americana, que deu um show na arquibancada (mais de 12 mil torcedores), mas deu a lógica entre América e Cuiabá. De um lado, um time que tem seu formato há 6 rodadas. Do outro, um time que muda a cada rodada principalmente porque seu treinador entendeu que deveria montar o time da próxima temporada no meio da Série C.

Desde o jogo contra o Botafogo-PB que eu digo que o América venceu, mas não convenceu. Desde o jogo contra o Botafogo-PB que eu digo que Jussimar não jogou absolutamente nada, tendo escapado apenas por ter marcado dois gols (o que é louvável, logicamente).  Desde a primeira partida de Lucas Bahia que eu digo que ele não pode ser reserva de Maracás.

Se o rebaixamento vier, também será a lógica. O que a diretoria vem fazendo desde o fim de 2015 mostra o grande esforço nesse sentido. Diá também tem sua parcela. 

Sobre o jogo, foi a pior partida que vi de Cléber, Maracás e Danilo. Leomir e Magno também não estiveram bem. Quando Thiago se encontrou no jogo, Diá preferiu tirá-lo, deixando em campo o inoperante Jussimar. 

Além disso, o América entrou acovardado, enquanto que o Cuiabá lutava com confiança no ataque. Um papelão para quem tinha tanto apoio nas arquibancadas.

Dói, mas por tudo que foi feito, é melhor a torcida rezar para não dar a lógica no rebaixamento do grupo A.

4 comentários:

  1. Um time presidido pelo Beto Santos, que tem um garoto como diretor de futebol, que contratou quase sessenta jogadores na temporada, que esperou por um treinador como Diá(prova maior da incompetência de uma diretoria), que permitiu ter Sérgio China como treinador, que inventou Aluísio Guerreiro como treinador, que criou o famigerado, desastroso e amaldiçoado "DNA", que disse que não tinha ideia fixa(E Diá, se encaixa onde?), tem muito a comemorar caso não seja rebaixado. Aliás, a permanência na C, caso aconteça, será um acesso já que os desmandos, os erros e a inércia ao quais expuseram o América, são característicos de um time rebaixado.
    E ainda temos que ouvir aqueles "isentos" que adoram a desgraça do América dizerem que ninguém pode acusar o presidente de omissão. Fico sem entender como há em alguns "formadores de opinião" um descaramento a esse ponto.
    Se alguém se surpreende com as atuações do Cléber, não deveria. Cléber é o retrocesso personificado. Cléber é a prova inequívoca de que quem está à frente do futebol do América jamais assistiu uma partida de futebol do clube como torcedor. Chega de desmandos! Devolvam o América pois aqueles dois minutos de fama vocês não conseguiram. Vocês serão eternamente lembrados como a pior diretoria dos últimos anos no América. E não me venham falar em "boa vontade", "dedicação" e outras falácias tão comum e recorrentes a vocês. Saim pela porta dos fundos que será menos vergonhoso. Vocês tiveram os seus momentos de honra ao dirigir o maior clube sócio-desportivo deste Estado, mas vocês estão muito aquém do que o América precisa e merece.
    Quando os "problemas profissionais" e os "problemas pessoais" forem as única desculpas que os senhores possam ter, use-as sem constrangimento. Saberemos entender e aceitar as desculpas mais lógicas. E fiquem certos que vocês não deixarão saudades. Espero que você tenham aprendido a lição de que o América não é encubadora de dirigente. Lá não é lugar para estágio de neófitos metidos a entendidos e com discursos vazios. Hoje a torcida deu mais uma prova de amor incondicional ao clube. Compramos a ideia, compramos a briga, mas infelizmente o treinador dos sonhos do presidente, a sua ideia fixa mais uma vez aprontou das dele. E o pior é que para muitos torcedores isso não seria novidade. Lamento a decepção dos dirigentes do futebol do América. Aliás, uma decepção que esperamos não ver repetida em 2017. Difícil, não? Renunciem e levem Diá para treinar o time das peladas dos fins de noites das quais os senhores participem. Ele foi para o América um péssimo entregador de camisas.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Concordo com muita coisa dita aí em cima. Agora que agente sente uma ponta de satisfação por parte da blogueira e adepto dela o amigo Adail Jr. Nossa! Espero que vaiado e injustiçado Alex Padang queira voltar. E espero que não traga o tal de Roberto Fernandes e nem fique com esse que aí estar. "Diábo". e mande embora esses chupas sangue que sempre voltam pra jogar aqui.
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, dizer que estou satisfeita com a situação do América é prova maior de que você não tem nem ideia de quem eu sou.

      Excluir
    2. Prezada Cristina, creio que você se acostumou a ler apenas a parte da imprensa que diz querer o bem mais que faz o mal. Como assim? Explico. Aliás, a julgar pelo seu comentário - o qual respeito - você interpreta pessimamente as palavras. Não tenho a pretensão de dizer a você a minha história com o América, mas pode ter certeza que não estou satisfeito com NADA de ruim que vem acontecendo com o América e, se dependesse de mim, "Diábo" (confesso que gostei) sequer estaria dirigindo o América. Entenda que este espaço democrático é, na sua grande maioria, frequentado e alimentado por comentários de verdadeiros torcedores, como você, do nosso América. Não há unanimidade no futebol e o direito de discordar é sagrado. Só te peço que não faça interpretações duvidosas de pessoas as quais você não conhece. Aqui ninguém está satisfeito com o que está acontecendo. O que acontece aqui, diferente de outros blogueiros, é que ninguém esconde a verdade. Aqui se diz o que se pensa e, claro, dentro dos limites do respeito, da ponderação e do bom senso. Concordo com você que há muitos que usam desse expediente de criticar, mas que no fundo, vibram com o fracasso do América. Esse, pode ter certeza, não é o meu caso e sei que não é também o da Raíssa.
      A propósito, gostaria que a amiga mostrasse em qual parte da postagem e do meu comentário há essa "ponta de satisfação". Esse seu comentário equivocado deve ser feito sobre muitos por aí que elogiam e encobrem os desmandos e erros do Diá, que tratam o América sob a égide do "quanto pior, melhor". Repito: esse não é o caso de quem escreve aqui neste blog.
      ADAIL PIRES

      Excluir