quarta-feira, 24 de agosto de 2016

É assim que se faz!


A US Soccer, entidade que comanda o futebol nos Estados Unidos, acabou de anunciar uma suspensão de 6 meses para a goleira Hope Solo. A penalidade foi imposta porque, após o jogo em que a Seleção Americana perdeu nos pênaltis para a Suécia, Solo deu fortes declarações a respeito da adversária, afirmando que elas (as americanas) haviam jogado contra um monte de covardes.

Os comentários foram considerados inaceitáveis pela US Soccer e fora do padrão esperado dos atletas americanos. "Além da Arena atlética, além dos resultados, a Olimpíada celebra e representa os ideais de jogo justo (fair play) e respeito. Esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceções."

Mais uma vez os americanos dão exemplo de princípios no esporte ao suspenderem a melhor goleira do mundo por declarações desrespeitosas em relação às adversárias. Aqui no Brasil alguém diria que a punição estaria atingindo o time e, que, portanto deveria ficar numa multa, naquela velha ideia de que o dinheiro compra tudo.

Por sinal, há imagens com som mostrando Neymar indo em direção a arquibancada na final olímpica e soltando vários palavrões para os torcedores, dentre eles um "Vai tomar..."

Ah, se os brasileiros um dia entendessem que o esporte, futebol incluso, tem princípios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário