Assim é o América de Diá. Beco sem saída. Não evolui. Antes pelo contrário. Lembram do bom entrosamento entre Everton e Reis? Morreu. Diá quer que Reis seja meia, apesar de ele ter se reencontrado na ponta.
Alex Henrique continua jogando só. Thiago Potiguar tem os maiores e mais importantes lampejos. Mas perde tantas bolas antes...
Gostei de Diego Silva. E até que Danilo Baia melhorou. Ítalo Melo também.
Mas é só. O América não melhora com o passar do jogo. Diá não acerta a mão nas substituições. E assim o time continua perigosamente perto da zona de rebaixamento.
Talvez seja isso mesmo. Talvez Diá seja parte do planejamento para 2017, já que seu forte é montar elenco barato e bom. Série C ou Série D saberemos daqui a 6 rodadas. Talvez menos.
Talvez eu esteja sendo pessimista demais. Afinal restam 6 partidas. Mas um time que não assusta os adversários com chutes a gol e que cada vez mais lembra um amontoado em campo realmente passa longe de encher alguém de esperança.
Contra o Salgueiro, há dois caminhos: ou celebrar a vitória, ou aguardar a desculpa da vez (ritmo de jogo, falta de entrosamento, feriado na CBF, dúvida sobre o regulamento, gramado ruim demais ou bom demais, juiz feio, vento soprando, torcida chata...)
Não é pessimismo. Não é torcer contra. Não acreditamos no América pelo simples fato que os próprios jogadores parecem não acreditar. Entram em campo já derrotados.
ResponderExcluirNão é pessimismo não acreditar nos lampejos do Tiago potiguar e cia. Não. Isso é realismo e o desabafo de uma torcida que se acostumou a ver o seu clube de coração com identidade, raça e amor a camisa. Talvez não tenhamos o famigerado DNA americano que tantos danos trouxe para o América. Talvez sejamos apenas torcedores de redes sociais e outras falácias que enchem o discurso de alguns. Somos realistas. Só isso. E isso é suficiente para sabermos que alguém se perdeu no comando do América.
ADAIL PIRES
Veja a situação a qual chegamos: o América precisa vencer o Salgueiro por uma diferença de quatro gols pois, do contrário, permanecerá na mesma colocação. E o pior: se empatar e houver vitória do Confiança e do Cuiabá, o América entra na zona do rebaixamento por ter um pior saldo de gols. Dá pra acreditar que chegaríamos a tal ponto? Pois chegamos. E não é ideia fixa.
ResponderExcluirADAIL PIRES
Triste situação. Tragédia anunciada.
ResponderExcluir