Hoje a presidente julgada Dilma Rousseff prestará depoimento no Senado a respeito dos crimes orçamentários que lhe são imputados. Inicialmente, ela falará por 30 minutos. Certamente não falará de improviso, até porque já provou ser um desastre em tal área. Deverá ler um discurso feito a muitas mãos e que deve ser o ponto alto do famoso filme (documentário) que o PT produz para ser utilizado em suas campanhas na tentativa de empolgar o discurso de golpe.
Cá entre nós, esse discurso de golpe é uma afronta às vítimas do que ocorreu em 1964 no Brasil e ainda ocorre em várias partes do mundo. Não há uma prisão, uma gota de sangue derramada, nada. Parafraseando o Direito Penal, que classifica uma tentativa de homicídio que não produz um só arranhão na vítima como tentativa branca, seria este um golpe branco? É o jogo político. Ou seria o jogo dos políticos?
De todo jeito, inscreveram-se muitos senadores para realizar perguntas a Dilma, que já afirmou que não vai lhes responder coisa alguma. Alguns já até disseram que vão responder se ela mantiver a cantilena de golpe.
Vale a pena sintonizar a TV Senado agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário