domingo, 29 de março de 2015

Traumatizou

Ainda me pergunto quem estaria mais traumatizado. O América? A torcida? O elenco? Roberto Fernandes? Todos os anteriores?

4 jogos, 4 derrotas e 4x2 na última partida. De bom mesmo, só o desempenho da 1.a das partidas, ainda na fase de grupos. Nas outras, especialmente nas duas últimas, o América deu mostras em boa parte delas de que se limitaria a bater tiro de meta e lateral.

Roberto Fernandes teve sua parcela de contribuição nas duas últimas partidas. Inventou Gilmar de titular numa e a inversão da zaga com a entrada de Edson Rocha em outra. Nas duas, achou melhor colocar o melhor jogador do semestre no banco. Viu-se preso a um esquema defensivo ao extremo do Vitória e não soube evitar que seu time abusasse de fornecer ao adversário cobranças de falta bem próximas ao seu gol. 

Para quem viu o América engrossar no ano passado contra equipes bem mais qualificadas, ficou a decepção de tropeçar na Copa do Nordeste contra uma equipe em crise dentro e fora de campo.

Teria ficado alguma lição para Roberto Fernandes? Duvido, até por sua entrevista ainda na Arena das Dunas. 

Nesse ponto, senti saudade de Oliveira Canindé, perfeito para esse estilo de competição, justamente porque adorava a chance de trucidar equipes de maior investimento.

Mas agora restam o estadual, competição de domínio de Bob, e a Copa do Brasil. Vejamos se a vitória do time grande prevalecerá nas duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário